«Quando se mexe é pior, não temos arcaboiço para ir buscar grandes estrelas»
Sérgio Conceição, técnico do FC Porto. Foto: IMAGO/Atlantico Press

«Quando se mexe é pior, não temos arcaboiço para ir buscar grandes estrelas»

NACIONAL28.12.202312:43

Treinador falou de mexidas no mercado de inverno

Desta vez, Sérgio Conceição não deixou o mercado à porta. Habitualmente não gosta de mexer no plantel na janela de inverno, mas a saída de Veron, as partidas de Taremi e Zaidu para a Taça da Ásia e CAN, respetivamente, a despromoção de David Carmo para a equipa B e a perda de rendimento de Nico González e Toni Martínez são fatores que podem alterar a política dos últimos anos. Mas a vir alguém, terá de ter qualidade inatacável.

- Vem aí o mercado, é tempo de reajustes? Já saiu Veron, fala-se de Taremi, Nico González, Toni Martínez...

«Sabem o que digo sempre vamos entrar num período aberto demasiado tempo, esses ajustes são uma conversa que eu tenho com o presidente para definirmos o melhor para o FC Porto.»

«O meu sentimento é quando se mexe é pior, a janela de inverno devia servir para reajustes por algumas razões, como a lesão do Marcano, mas saírem 3 ou 4 não me parece o melhor porque vai dar sempre problemas. Ou têm qualidade inequívoca para entrarem de caras… ou o tempo de adaptação vai coincidir com as férias. Não temos arcaboiço para ir buscar essa grandes estrelas, muitas vezes é melhor confiar no grupo, como confio, pode haver um ou outro ajuste, acho que é necessário.»