PSG-Inter é inédito, mas Vitinha já marcou aos italianos
Aí está ela: a final da UEFA Champions League 2024/25 será entre Inter e PSG. Os nerazzurri procuram o quarto título de campeão europeu, já os franceses querem levantar a orelhuda pela primeira vez. Sendo já um jogo com muitas narrativas em seu torno, há um aspeto que já o torna absolutamente único.
Será a primeira vez que Inter e PSG se vão encontrar em jogos oficiais, uma constatação curiosa, dado serem duas formações habituadas a participarem na maior prova de clubes do mundo.
Para além disso, tanto PSG como Inter até estão habituados a jogarem contra equipas de Itália e França respetivamente.
Os parisienses contabilizam 25 encontros contra um total de seis adversários transalpinos (Juventus, Milan, Nápoles, Parma, Brescia e Atalanta), e o Inter já encarou equipas francesas em 29 ocasiões (foram elas Lyon, Mónaco, Marselha, Nantes, Lille, Saint-Étienne, Guingamp, Sochaux e Estrasburgo).
Um jogo esquecido no verão de 2023
Ainda assim, não será a primeira vez na história que Inter e PSG irão a jogo: tal aconteceu num encontro de pré-época, a um agosto de 2023, num jogo disputado em Tóquio. O PSG perdeu por 1-2, com o golo da equipa a ser marcado por Vitinha (e que golo).
Por fim, é curioso constatar alguns dos jogadores que entraram neste encontro, no lado do PSG, na 2.ª parte: Layvin Kurzawa, agora no Boavista, Ismael Gharbi, hoje jogador do SC Braga, e Cher Ndour, que acabara de sair do Benfica e agora está na Fiorentina.
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions