Josh Cavallo no Peterborough Sports FC
Josh Cavallo no Peterborough Sports FC (Foto: @psfcturbines)

Primeiro jogador a assumir homossexualidade ruma ao futebol inglês

Josh Cavallo deixou o Adelaide United para rumar ao Peterborough Sports FC, clube do sexto escalão

Josh Cavallo, um dos primeiros futebolistas profissionais e ativos numa liga de primeira divisão a assumir a sua homossexualidade, há quatro anos, deixou a Austrália para rumar a Inglaterra. O australiano deixou o Adelaide United para rumar ao sexto escalão do futebol inglês, o Peterborough Sports FC, tendo assinado e sido anunciado como reforço.

«Estou incrivelmente orgulhoso por assinar e começar esta emocionante jornada no Reino Unido», escreveu o lateral-esquerdo nas redes sociais, acompanhando a sua mensagem com um vídeo emocionante. «Estou pronto para dar tudo por este escudo, pelos adeptos e por todos aqueles que nos apoiam», acrescentou.

Recentemente, Cavallo revelou que continua a receber ameaças de morte diárias desde 2021. «O mundo do futebol é um lugar muito tóxico para um jogador assumidamente homossexual. Ainda estamos muito longe da aceitação. Assumir-me foi a melhor decisão da minha vida. Devia ter feito isso antes para poder viver como o meu verdadeiro eu. Estou cansado de viver uma vida dupla. Só quero jogar futebol e ser tratado com igualdade», explicou no podcast Footballers Unfiltered.

«Aqui sinto-me em casa. É hora de fazer barulho e escrever a nossa história», concluiu Josh Cavallo na sua apresentação em Inglaterra, sendo que o australiano está ansioso por começar também um novo capítulo da sua vída, ao lado do noivo Leighton Morrell.

Vídeo sugerido