Prémios The Best da FIFA já têm data
Bernardo Silva no Manchester City

Prémios The Best da FIFA já têm data

INTERNACIONAL08.12.202314:33

Lista de candidatos será reduzida nas próximas semanas

A FIFA adiantou esta sexta-feira que a cerimónia de entrega dos vários prémio The Best, que distinguem os melhores do ano em várias categorias, decorrerá a 15 de janeiro de 2024, em Londres.

Bernardo Silva está entre os 12 nomeados para o prémio masculino, sendo entregues também prémios para melhor jogadora, melhor guarda-redes, melhor golo  - Prémio Puskas, para o qual está nomeado Nuno Santos -, onzes do ano, treinador, treinadora, adeptos e fair-play.

Eis a lista completa ao prémio masculino, divulgada em setembro, que será reduzida nas próximas semanas: Bernardo Silva (Portugal), Julián Álvarez (Argentina), Marcelo Brozović (Croácia), Kevin De Bruyne (Bélgica), Gundogan (Alemanha), Haaland (Noruega), Rodri (Espanha), Kvaratskhelia (Geórgia), Mbappé (França), Messi (Argentina), Osimhen (Nigéria) e Declan Rice (Inglaterra).

O The Best 2023 teve um período de avaliação curto, de 19 de dezembro de 2022 (dia seguinte à final do Mundial do Catar) e 20 de agosto de 2023; já para o prémio feminino foi considera o  período entre 1 de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023, data da final do Mundial feminino vencido pela Espanha.

Lionel Messi e Alexia Putellas são os atuais vencedores.