Premier League: portugueses com sortes diferentes e Sheffield desce de divisão
Muniz colocou o Fulham a vencer (IMAGO)

Premier League: portugueses com sortes diferentes e Sheffield desce de divisão

INTERNACIONAL27.04.202417:16

Fulham deixou-se empatar em dérbi londrino e Wolverhampton voltou às vitórias; Newcastle selou destino há muito anunciado dos 'blades'

O Fulham não conseguiu vencer o Crystal Palace nesta 35.ª jornada da Premier League. A equipa orientada por Marco Silva, que voltou a ter João Palhinha no onze, cedeu o empate já perto do final.

Rodrigo Muniz (52') colocou os cottagers em vantagem, com um golo de cabeça assistido por Castagne. No entanto, o Crystal Palace chegaria ao empate já perto do fim (87'), com um remate certeiro de Jeffrey Schlupp.

Com José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes de início, o Wolverhampton venceu um Luton em dificuldades (2-1) e quebrou uma série de seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.

Os wolves desde cedo foram a equipa mais perigosa e chegaram com justiça ao golo graças a uma boa jogada de Hee-Chan Hwang (39'). Na 2.ª parte, Toti Gomes estreou-se a marcar esta época, aproveitando da melhor maneira um canto batido por Lemina.

Carlton Morris ainda bateu José Sá (80') com um remate acrobático, mas a pressão final do Luton não foi suficiente para evitar a 22.ª derrota da equipa do campeonato.

Após 35 jogos, apenas três vitórias, 25 derrotas e 97 golos sofridos, o Sheffield United viu este sábado confirmada a sua descida ao Championship confirmada - algo há muito esperado, já que a equipa é a lanterna-vermelha da Premier League desde a 14.ª jornada.

Os blades até começaram a vencer, graças a Ahmedhovic (5'). No entanto, o vendaval de futebol ofensivo do Newcastle estava para vir e começou com o golo do empate, marcado por Isak (26').

Os magpies chegariam à goleada na 2.ª parte. Bruno Guimarães marcou de cabeça (54'), Isak chegou ao bis de penálti (61') - foi o 19.º golo do campeonato para o sueco, sendo que só Cole Palmer e Haaland, ambos com 20, têm mais.

Ben Osborn fez depois um autogolo (65'), antes de Callum Wilson (72') fechar a contagem.