Premier League: Chelsea puniu um Liverpool de ressaca
O Liverpool é campeão da Premier League de 2024/25 e, como tal, recebeu uma guarda de honra do Chelsea, antes do apito inicial deste jogo da 35.ª jornada. Depois, os motivos para celebração terminaram.
A toada deste jogo ficou logo definida aos três minutos, com o golo inaugural de Enzo Fernández (3’), assistido por Pedro Neto.
Diogo Jota começou o jogo de início, assim como Jarell Quansah (apenas pela terceira vez no campeonato), mas deixou uma marca negativa aos 56’: num lance de perigo na área red, Van Dijk tentou afastar a bola, mas o jovem central estava no caminho e acabou por fazer o 2-0 para o Chelsea.
Van Dijk (85’) ainda deu esperanças ao Liverpool com um golo simples de cabeça, mas Quansah errou de novo ao fazer penálti sobre Caicedo: aproveitou Cole Palmer (90+6’) para marcar, algo que não acontecia desde 14 de janeiro!
Com esta vitória, a equipa de Enzo Maresca fica no 5.º lugar e na luta acérrima pelos lugares de acesso à UEFA Champions League. Já o Liverpool é apenas a quarta equipa a perder o primeiro jogo do campeonato depois de ter sido coroado campeão da Premier League, depois de Arsenal (1997/98, contra o Liverpool), do Chelsea (2005/06, contra o Blackburn) e do próprio Liverpool (2019/20, contra o Manchester City).