Portimonense: Nakamura titular quatro meses depois e contratempos na defesa
Nakamura em jogo da seleção do Japão

Portimonense: Nakamura titular quatro meses depois e contratempos na defesa

NACIONAL13.01.202417:24

Guarda-redes japonês não jogava desde 2 de setembro e nos anteriores cinco jogos foi suplente; problemas na defesa para o jogo com o Gil Vicente, com Pedrão castigado e Alemão em dúvida.

Treze jornadas depois, Kosuke Nakamura recuperou a titularidade na baliza do Portimonense, frente ao Farense. O guarda-redes japonês de 28 anos está recuperado de arreliadora lesão num ombro contraída na seleção do seu país a meio de setembro e depois de cinco partidas como suplente de Vinícius Silvestre, voltou ao onze. 

«Eu tenho confiança em ambos. O Nakamura vem de uma lesão prolongada e complicada e já há muito tempo que o achávamos pronto, mas também não achava que era merecedor fazer a troca, porque penalizava o Vinícius, que já fez bastantes bons jogos. Agora entendi que era o momento de dar oportunidade ao Nakamura, que também a merecia - porque tenho dois guarda-redes com qualidade - e jogou bem», justificou Paulo Sérgio a escolha do guardião da sua baliza, no jogo com o Farense, que a sua equipa venceu (1-0), nesta sexta-feira. 

O treinador sorriu com a vitória no jogo com os vizinhos de Faro, mas o encontro trouxe alguns contratempos para o confronto com o Gil Vicente, agendado para o próximo domingo, às 15:30h, no Portimão Estádio, principalmente no setor defensivo. Alemão, que não terminou o jogo devido a queixas numa anca, vai ser reavaliado e está em dúvida e Pedrão não vai a jogo, por ter sido admoestado com o cartão amarelo, pela quinta vez no campeonato, pelo que vai cumprir um jogo de suspensão. No ataque, Tamble Monteiro continua a efetuar trabalho de reforço muscular.