Porro não esquece Sporting: «Tive dois anos magníficos»
Pedro Porro com a camisola do Tottenham (IMAGO)

Porro não esquece Sporting: «Tive dois anos magníficos»

FUTEBOL26.01.202412:01

Lateral espanhol atravessa bom momento no Tottenham; recordou golo de livre de leão ao peito e destacou relação com adeptos

Pedro Porro concedeu extensa entrevista ao jornal espanhol As, esta sexta-feira, tendo recordado a passagem pelo Sporting, destacando a relação especial com os adeptos. 

«Quando cheguei ao Sporting tive confiança desde o primeiro minuto e quando toda a gente tem confiança no teu trabalho, explodes. Vou a Portugal e toda a gente, neste caso do Sporting, me adora e eu a eles. Sempre que posso vou vê-los. Temos uma relação especial entre jogador e adeptos e isso também foi importante naquela altura», realçou. 

Questionado sobre se está no melhor momento da carreira ou ainda tem de ultrapassar o Pedro Porro do Sporting, o lateral foi perentório: «Ali [no Sporting] rendi muito bem, mas é diferente. A Premier League é a melhor do mundo e dada a forma como as coisas estão a correr neste início da época, duvido. O segredo é ser consistente. Tendo em conta a consistência, estou melhor agora. No Sporting, fazia um golo ou dava uma assistência, mas a cada três ou quatro jogos. Aqui estou a jogar de forma mais consistente, melhor futebol e mais confortável. No Sporting tive dois anos magníficos e no dia de hoje diria que estou um pouco abaixo do nível que tive lá. Cada vez vou estando muito melhor e isso é o importante para mim.»

Porro deu a vitória ao Tottenham com um golaço, fora da grande área, frente ao Burnley, vitória que permitiu passagem dos Spurs aos oitavos avos de final da Taça de Inglaterra. Questionado se foi o seu melhor golo, recordou um que marcou pelo Sporting. 

«Sim, de facto. Para mim, se não é o melhor, então um dos melhores. No Sporting também marquei um livre muito bom, mas acho que este é, para mim, um dos melhores, realçou. 

Recorde o golo de livre no Sporting. 

De leão ao peito, entre 2020 e 2023, Pedro Porro fez 98 jogos, marcou 12 golos e fez 20 assistências.