20 outubro 2024, 20:54
A imagem do novo livro de Pinto da Costa, com um caixão com a bandeira do FC Porto
Capa revelada este domingo
Excerto do livro 'Azul Até ao Fim', da autoria do ex-presidente portista, será apresentado no próximo domingo
Pinto da Costa não quer André Villas-Boas no próprio funeral. O atual presidente do FC Porto integra a lista de pessoas que o ex-líder azul e branco quer excluir da cerimónia fúnebre, escrita no novo livro de sua autoria, 'Azul Até ao Fim'.
20 outubro 2024, 20:54
Capa revelada este domingo
Pinto da Costa também risca todos os nomes da atual direção. Segundo o excerto a que A BOLA teve acesso, uma citação do livro refere: «Porque tanto prejudicaram a paz nos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual Direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa).»
O antigo presidente dos dragões escreve ainda que «podia acrescentar mais nomes», referindo Antero Henrique, Raul Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia e Pedro Bragança. Os mencionados, diz, «não terão 'lata'» de marcar presença no funeral.
Pinto da Costa deseja que o próprio funeral não seja «um evento de hipocrisia», deixando claro que pretende «uma reunião de amigos».
Por outro lado, escreveu que deseja ter no seu funeral «António Henriques, o Pedro Pinho, o Quintanilha, o Fernando Póvoas, o Luís Gonçalves, o António Oliveira, o Hugo Santos, a Sandra Madureira, o Fernando Madureira, o Caetano, o Marcos Polónia».