Pedro Moreira: «Claro que foi uma estreia feliz. Sou muito positivo e quero ser feliz no futebol»
Foi chegar, ver e vencer: Pedro Moreira estreou-se da melhor forma ao leme de uma equipa na elite nacional

Pedro Moreira: «Claro que foi uma estreia feliz. Sou muito positivo e quero ser feliz no futebol»

NACIONAL02.12.202323:20

Treinador dos casapianos não escondeu que entrar a vencer é sempre animador; gostou das dinâmicas coletivas e salienta a confiança que o triunfo vai trazer à sua equipa

Pedro Moreira era, naturalmente, um treinador feliz. Afinal, instantes antes de comparecer na sala de Imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior, tinha conseguido vencer na sua estreia oficial ao leme de uma equipa do principal escalão do futebol português. Sendo que, a isso, ainda juntou outro facto extremamente importante: o triunfo do Casa Pia sobre o Portimonense permitiu aos gansos voltarem a sorrir dois meses e meio depois.

«Temos 15 dias de trabalho e procurámos criar algumas dinâmicas diferentes. Quero muito mais do que aquilo que a equipa fez, mas penso que estivemos muito bem na organização. Mas quero mais bola, mais circulação, e mais situações de vantagem. Mas gostei muito do potencial da equipa e vamos melhorar. A confiança ajuda muito. Fizemos por merecer o resultado. Na segunda parte não me lembro de uma oportunidade degolo do Portimonense e isso diz bem da nossa organização. Era importante ultrapassarmos esta série longa sem ganhar», assinalou.

Desafiado a individualizar e a falar sobre as sensações de orientar uma equipa na Liga, Pedro Moreira não escondeu o orgulho e diz olhar para o futuro com muita ambição: «Claro que foi uma estreia feliz para mim. Sou muito positivo e quero ser feliz no futebol.»