Paulo Alves e Fábio Pereira são os preferidos para o lugar de Tulipa
Paulo Alves deixou o Moreirense no final da época passada (Foto MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Paulo Alves e Fábio Pereira são os preferidos para o lugar de Tulipa

NACIONAL05.12.202316:57

Maritimistas querem encontrar o sucessor do treinador o mais rápido possível

A direção do Marítimo já está em campo para encontrar um sucessor para Tulipa, demitido do comando técnico da equipa nesta terça-feira, dias após a derrota (1-2) no dérbi das ilhas, com o Santa Clara, resultado que deixou os madeirenses no 7.º lugar da Liga 2, já a sete pontos da liderança.

Ao que A BOLA apurou, neste momento há dois nomes no topo da lista para a entrada imediata no cargo: Fábio Pereira, treinador da Oliveirense, e Paulo Alves, sem trabalho desde que deixou o Moreirense no final da época passada, depois de alcançar a subida com a equipa de Moreira de Cónegos.

No caso de Fábio Pereira, o processo será mais demorado, já que o treinador, de 44 anos, a cumprir a sua terceira época em Oliveira de Azeméis, tem contrato até final da época e a saída imediata pressuporia, naturalmente, um acordo entre os dois clubes.

Mais célere poderá ser o caso de Paulo Alves, já que está livre no mercado e pronto a abraçar o projeto no imediato. E, a confirmar-se, seria um regresso a casa, já que o treinador atuou pelos insulares como jogador, entre 1992 e 1995, com uma passagem pelo SC Braga pelo meio.

O Marítimo volta a entrar em campo no próximo domingo, com a receção ao Vilaverdense, na 13.ª jornada do segundo escalão.