'Partir pedra' para ter Gyokeres no Algarve

Sporting 'Partir pedra' para ter Gyokeres no Algarve

NACIONAL29.06.202323:26

 OSporting quer Viktor Gyokeres, Viktor Gyokeres quer o Sporting, mas para que o avançado internacional sueco possa vestir de verde e branco há ainda um longo caminho percorrer. Os clubes continuam a negociar na tentativa de chegar a um entendimento sobre os contornos da operação financeira e, segundo apurou o nosso jornal, esse entendimento está ainda muito longe de ser alcançado.

Aliás, em Alvalade, a expectativa é que Viktor Gyokeres possa estar ao serviço de Rúben Amorim apenas no estágio de pré-temporada que os leões vão cumprir, mais uma vez, na cidade algarvia de Lagos, com início a 15 de julho. E isso diz muito do que falta ainda fechar para que o internacional sueco possa ser oficialmente apresentado como reforço dos leões para a temporada de 2023/2024.

O mesmo é dizer que os responsáveis leoninos vão continuar a partir pedra junto dos homólogos do Coventry para que as bases desse entendimento possam ser alcançadas, principalmente no que diz respeito aos valores e prazos de pagamento da transferência.


Conforme temos noticiado, o Coventry colocou a fasquia por Viktor Gyokeres nos 20 milhões de euros. E mesmo sabendo que o internacional sueco quer sair e tem apenas mais um ano de contrato, joga com o interesse de outros clubes para tentar rentabilizar ao máximo a saída do seu goleador.


TRUNFOS PELO ÁS DO GOLO


Por outro lado, e mesmo com o presidente Frederico Varandas a assumir que o Sporting tem capacidade financeira para chegar aos 20 milhões por Gyokeres, os responsáveis leoninos tentam fechar as negociações por um valor inferior e tem como trunfo a vontade do avançado em rumar para Alvalade.

Quer o Sporting acertar um valor fixo, outro variável consoante o concretizar de objetivos individuais e coletivos e ainda se mostra disponível para deixar uma (reduzida) percentagem em futura venda. Ou seja, cada um tenta jogar os seus trunfos nas negociações pelo goleador que já disse sim aos leões e espera apenas pelo acordo entre clubes para rumar para Lisboa. À sua espera, Viktor Gyokeres tem um contrato válido para as próximas cinco temporadas, um salário de topo na estrutura de vencimentos dos leões e uma cláusula de 100 milhões de euros. Algo que também diz muito das expectativas de sucesso que o Sporting deposita no sueco.