Pany Varela: «Queremos chegar ao final da qualificação só com vitórias»
Portugal está a uma vitória de se qualificar para o Mundial de 2024. FOTO:IMAGO

Pany Varela: «Queremos chegar ao final da qualificação só com vitórias»

FUTSAL11.12.202317:41

Ala de 34 anos fez a antevisão da partida da próxima sexta-feira e sublinhou que o objetivo de Portugal passa por terminar a qualificação só com vitórias; o atleta do Sporting destacou, ainda, o poderio físico do conjunto finlandês

A Seleção Nacional cumpriu esta segunda-feira a primeira dupla sessão de treinos de preparação para os últimos compromissos da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato do Mundo de 2024, diante da Finlândia e da Geórgia.

Kutchy rende Zicky Tê na Seleção Nacional

9 dezembro 2023, 19:08

Kutchy rende Zicky Tê na Seleção Nacional

Lesão muscular obrigou à dispensa do jogador do Sporting da preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Mundial-2024; selecionador Jorge Braz chamou ala do Benfica

No Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, Pany Varela foi o porta-voz do grupo de trabalho e analisou a seleção finlandesa, sublinhando que, para o jogo da próxima sexta-feira, a equipa das quinas estará com os níveis de concentração no máximo: «É uma equipa que, em termos coletivos, é muito forte, e que a nível individual tem jogadores fisicamente robustos, o que é natural em seleções nórdicas. A Finlândia vai estar aqui para tentar roubar os primeiros pontos a Portugal nesta qualificação. Já temos experiência em jogos com eles, sabemos que temos de estar focadíssimos durante os 40 minutos de jogo. Nesta equipa não há facilitismos», começou por dizer o ala de 34 anos, que ainda recordou o jogo do passado mês de setembro, que Portugal venceu por 5-1: «O jogo não começou da melhor forma para nós. Cometemos alguns erros na pressão e eles aproveitaram muito bem. Conseguimos corrigir cedo e o resultado acabou por ser alargado, mas não transparece a dificuldade que foi o jogo.»

Sabendo que, em caso de vitória, Portugal garante a presença no Uzbequistão, no próximo ano, Pany reforça que o foco da equipa não está só em vencer o jogo da próxima sexta-feira, mas sim em terminar o apuramento fazendo o pleno de triunfos: «Quanto mais cedo nós garantirmos a qualificação, melhor. Na nossa casa, a jogar com os nossos adeptos, melhor ainda. Temos um objetivo muito claro para este estágio: queremos chegar ao final da qualificação só com vitórias. Para isso acontecer, temos de estar a 100% já na sexta-feira e desconfiar de todos os pormenores. A ambição pela vitória é algo que nos caracteriza desde sempre», concluiu. 

Portugal joga esta sexta-feira (19h30) diante da Finlândia, seguindo-se o embate, em Tbilisi, de encerramento da Ronda de Elite de apuramento contra a Geórgia, no próximo dia 20 (18h). Os comandados de Jorge Braz lideram o grupo E com 12 pontos, mais três que a Finlândia, que ocupa o 2.º posto. A Geórgia está no 3.º lugar, com três, enquanto a Arménia tem zero.