OFICIAL: Ricardo Paiva assume o comando do Boavista
Ricardo Paiva orientava a equipa de juniores dos axadrezados (Foto: BOAVISTA FC)

OFICIAL: Ricardo Paiva assume o comando do Boavista

NACIONAL29.12.202310:50

Técnico assina contrato até final da época

O Boavista oficializou, na manhã desta sexta-feira, a contratação de Ricardo Paiva para treinador da equipa principal, tal como já tinha sido antecipado por A BOLA.

Ricardo Paiva já tinha orientado a equipa axadrezada no último encontro, juntamente com Jorge Couto, mas agora é confirmado como treinador principal, embora não tenha o nível IV do curso, motivo pelo qual será Jorge Couto a figurar nas fichas como tal. 

«Natural da cidade do Porto, Ricardo Paiva, de 43 anos, chega à equipa principal do Boavista FC depois de sete anos como Coordenador da Formação e treinador da Equipa de Sub-19, pela qual conquistou dois títulos de Campeão Nacional da II Divisão, em 2016/17 e 2021/22. Antes de chegar ao Boavista FC em 2016, Ricardo Paiva desempenhou as funções de treinador-adjunto no SC Olhanense, Académica de Coimbra, SC Braga e Vitória SC», resume o emblema axadrezado, em comunicado.

Ricardo Paiva foi, durante vários anos, adjunto de Sérgio Conceição, agora treinador do FC Porto. No Olhanense trabalhou também com o então guarda-redes Rafael Bracali, agora diretor desportivo do Boavista.

Ricardo Paiva assume o lugar de Petit, que deixou o comando técico no dia 12 de dezembro devido a maus resultados e também pela crise financeira que assola o clube axadrezado.