Oficial: Milan anuncia o sucessor de Sérgio Conceição
Falta apenas a oficialização... que chegou agora. Depois da saída de Sérgio Conceição, o Milan anunciou, esta sexta-feira, que Massimiliano Allegri será o sucessor do técnico português.
Let’s give a warm welcome to our new Head Coach, Massimiliano Allegri! 👏#SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) May 30, 2025
A duração do vínculo do novo líder rossonero não foi tornado público, mas a imprensa italiana avança que Allegri assinou por dois anos, com mais um de opção.
Massimiliano Allegri jogou na Serie A pelo Pisa, Pescara, Cagliari, Perugia e Napoli antes de iniciar a sua carreira de treinador em 2002. Dirigiu o Aglianese, o SPAL, o Grosseto e o Sassuolo antes de se estrear como treinador na Serie A, com o Cagliari em 2008.
Em 2010, ingressou no Milan, conquistando o 18.º Scudetto do clube na sua primeira época, seguido da Supertaça de Itália, em 2011. De 2014 a 2019, e novamente de 2021 a 2024, foi responsável pela Juventus, levando-a a conquistar cinco títulos da Serie A, cinco Taças de Itália e duas Supertaças.
11 anos depois, regressa a San Siro e tem a (difícil) tarefa de devolver o Milan à glória do passado, depois de uma época menos conseguida, com Paulo Fonseca e Sérgio Conceição como treinadores, em que o clube terminou no oitavo lugar do campeonato, sem conseguir o acesso às provas europeias.