)
Oficial: Luís Campos renova até 2030 com o PSG e com... o SC Braga
Agora é oficial: Luís Campos prolongou a sua ligação ao Paris Saint-Germain até junho de 2030. O dirigente português, que está no grupo QSI (Qatar Sports Investments), dono do PSG, desde 2022, continuará no cargo de Conselheiro Desportivo, com a função de supervisionar a estratégia desportiva de todo o grupo — incluindo o futebol masculino do PSG e o aconselhamento do SC Braga. Será igualmente responsável pela identificação de outros clubes de futebol, desportos e talentos em que a QSI possa investir, bem como pela prospeção, recrutamento e todas as questões relacionadas com o talento desportivo em todo o Grupo.
«Estou muito feliz em continuar minha história com a QSI até 2030. Estou ansioso para escrever mais história na QSI nos próximos anos», disse Luís Campos.
«Podemos estar muito orgulhosos da forma como transformámos os clubes, as empresas, os projetos e o espírito do nosso grupo nos últimos três anos, e acredito sinceramente que isto é apenas o início dos nossos êxitos. Agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaïfi pelo seu total apoio a mim e a toda a nossa equipa, bem como pela sua grande visão que impulsiona o sucesso sem precedentes do Grupo QSI», continuou o dirigente português.
Por seu lado, o presidente do conselho de administração do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, agradeceu o trabalho que Luís Campos tem feito no grupo: «Estamos muito satisfeitos por renovar o mandato de Luís Campos como consultor desportivo da QSI até 2030. Estamos a construir o nosso projeto a longo prazo e o Luís fez um trabalho fantástico nos últimos três anos. Atualmente, temos uma grande estabilidade, objetivo e concentração coletiva no nosso Grupo, em todos os nossos ativos - pelo que agradeço ao Luís.»