Arnau Tenas - Foto: IMAGO

«O Barcelona não me ofereceu uma proposta de renovação, não esperava...»

Arnau Tenas, agora no PSG, lembrou saída do clube catalão

Foi no verão de 2023 que Arnau Tenas despediu-se do clube que o formou, o Barcelona, e rumou ao PSG, depois de ter terminado o vínculo que o ligava ao clube catalão. Na altura, a imprensa espanhola adiantou que o Barça não quis exercer a renovação automática porque, alegadamente, pretendia renegociar as condições contratuais.

Agora, o guardião, que foi medalha de ouro em Paris 2024, revelou que a formação blaugrana nunca apresentou uma proposta para renovar o contrato: «Disseram-me que o clube está a passar por um mau momento e pediram-me para assinar um novo contrato e eu não teria tido qualquer problema, teria assinado qualquer contrato. Teria ficado e ido para outro lado por empréstimo, porque tinha de jogar e não tinha lugar na equipa principal. Não percebo porque é que isto não aconteceu, não estava à espera. Não puseram uma proposta em cima da mesa para eu dizer sim ou não.

Apesar de admitiu que passou «um mau bocado» após a saída da cidade condal, Tenas não exclui a possibilidade de regressar ao Barcelona no futuro. Ainda assim, afirmou que está muito feliz no PSG de Luis Enrique e elogiou o treinador asturiano «Gosto da sua maneira de ser, gosto do seu carisma, é uma pessoa do dia a dia, que te pressiona, mas ao mesmo tempo podes fazer piadas, é sério quando tem de ser. E não estamos a falar dele. E não estamos a falar dele a nível futebolístico porque ele é um passe, a nível técnico e tático todos sabemos o treinador que ele é. Penso que fez muito bem em pegar numa equipa como o PSG, que precisava de um treinador como ele».

Na época passada, o guardião espanhol de 23 anos, habitual suplente de Gigi Donnarumma, atuou em seis jogos pelo emblema da capital francesa.