O balanço da operação de segurança do clássico
Foto Miguel Nunes/ASF

O balanço da operação de segurança do clássico

NACIONAL19.12.202300:39

PSP fez 16 autos de notícia e apreendeu uma dezena de artigos pirotécnicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado divulgado após o final do clássico de Alvalade entre Sporting e FC Porto, fez o balanço final da operação de segurança que levou a cabo durante todo o dia.

«A operação policial consistiu no desencadeamento das ações de controlo, acompanhamento e monitorização dos adeptos tendo o policiamento decorrido dentro do planeado. Da presente operação foram elaborados os seguinte autos:  8 auto de notícia por posse e/ou deflagração de artigo de pirotecnia; 8 auto de notícia por motivos diversos. Foram ainda apreendidos 10 artigos de pirotecnia», informa.

«Estiveram envolvidas nesta operação várias valências, nomeadamente Polícias da 3.ª Divisão Policial, da Divisão de Trânsito, da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, das Unidades Metropolitanas de Informações Desportivas de Lisboa e do Porto, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Equipas de Prevenção e Investigação Criminal e o reforço da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico. A PSP reitera o apelo a todos os intervenientes nos eventos desportivos, nomeadamente aos adeptos e grupos de adeptos, que contribuam para o fair play desportivo que se pretende nestes acontecimentos e que abstenham de comportamentos violentos e hostis que ponham em causa a segurança, a ordem e tranquilidades públicas», lê-se ainda.