O novo treinador do SC Braga, Marwin Bolz, tem 27 anos e assinou por dois com os arsenalistas. Foto SC Braga

Novo técnico do SC Braga não teme revolução na equipa

Marwin Bolz foi apresentado como novo treinador das Guerreiras. O alemão que acabou de subir o Hamburgo ao primeiro escalão do seu país, está confiante com o novo projeto minhoto que sofreu uma autêntica revolução

Marwin Bolz, 27 anos, é o novo treinador da equipa feminina de futebol do SC Braga, tendo sido oficializado, esta segunda-feira, pelo clube arsenalista, através das redes sociais, e assinou um contrato válido por dois anos.

O ex-técnico do Hamburgo mostrou-se confiante para a nova época que terá como um dos primeiros desafios disputar o acesso à UEFA Women’s Champions League. «Sou um defensor do trabalho detalhado. Para mim, vai ser importante que as jogadoras tenham uma visão clara do nosso estilo de jogo. Queremos ser uma equipa mais vertical, mas também ter controlo e domínio de jogo. Gosto quando somos uma equipa objetiva, que possa lutar em todos os duelos para ganhar a bola», explicou. 

A saída de Miguel Santos do comando técnico da equipa principal e de pelo menos 9 jogadoras, obriga a uma reestruturação profunda, mas o técnico alemão mostrou-se tranquilo com a revolução. «Quero dar ao clube, à equipa e às jogadoras a confiança necessária para que possamos pôr em prática todo o nosso potencial.»

Marwin Bolz, treinador da equipa de futebol feminino do SC Braga. Foto SC Braga

Ellie Walker, Katarzyna Konat, Madalena Marau, Manjou Wilde, Maria Negrão, Mylena, Rola Badawiya, Sissi, Taty Sena e Vânia Duarte são as saídas confirmadas oficialmente da equipa que conquistou o terceiro lugar da Liga BPI.

«Para mim, vai ser importante que as jogadoras tenham uma visão clara do nosso estilo de jogo. Queremos que a equipa olhe diretamente para a baliza, que lute por marcar golos, com velocidade e poder para ultrapassar adversários. Vamos ter um plantel muito bom«, prometeu.

Vídeo sugerido: