No primeiro jogo sem NES, Benzema faz hat-trick e dá a vitória ao Al-Ittihad sobre o Abha
Foto IMAGO/Power Sport Images
Foto: IMAGO

No primeiro jogo sem NES, Benzema faz hat-trick e dá a vitória ao Al-Ittihad sobre o Abha

INTERNACIONAL10.11.202320:18

Avançado francês ainda assistiu para o outro golo da sua equipa, que venceu por 4-2

O Al-Ittihad recebeu e venceu o Abha por 4-2, em jogo a contar para o Campeonato Saudita. Este foi o primeiro jogo da equipa sem Nuno Espírito Santo, que foi demitido após o último encontro, para a Liga dos Campeões Asiática, depois de tornada pública uma discussão com Karim Benzema.

A grande figura do encontro foi precisamente o francês Benzema que, com três golos e uma assistência, esteve diretamente envolvido em todos os golos da sua equipa.

O resultado começou a construir-se aos 38 minutos. Com recurso ao VAR, foi marcada uma grande penalidade sobre Benzema e, o próprio, da marca dos 11 metros, não desperdiçou, fazendo o único golo do primeiro tempo.

Na segunda parte, os visitantes empataram, por intermédio de Toko-Ekambi, mas o empate durou pouco. Três minutos depois, aos 54’, uma jogada coletiva do Al-Ittihad culminou no golo de Igor Coronado, com destaque para a assistência de classe do gaulês. O mesmo Benzema que, aos 67’ e 69’, fez dois golos de rajada para completar o hat trick e terminar, de vez, com as esperanças do Abha.

Os visitantes ainda reduziram por Fahad Bin Jumayah aos 85’ e, antes do fim do tempo regulamentar, colocaram mesmo uma bola no travessão. Os anfitriões, por seu turno, fizeram o 5-2 já na compensação, mas o golo foi anulado por falta de Alshamrani. 

Esta vitória marca o fim do ciclo de cinco jogos sem vencer no campeonato por parte do Al-Ittihad, outra das razões para o despedimento de Nuno Espírito Santo durante esta semana. Benzema, agora com oito golos, iguala Mitrovic no terceiro lugar de melhores marcadores da liga, a quatro do líder Cristiano Ronaldo.