)
Neymar foi herói na estreia do filho de Robinho
Um golo de Neymar garantiu uma vitória extremamente valiosa para o Santos no confronto contra o líder Flamengo (1-0), em jogo a contar para a 14.ª jornada do Brasileirão.
Cinco meses depois, o avançado de 33 anos voltou a disputar um jogo completo e acabou por ser decisivo com um golo aos 84 minutos, ajudando a equipa que antes da partida estava em zona de descida: recebeu um passe de Guilherme dentro da área, rodou com mestria e bateu o guarda-redes do Flamengo, Agustín Rossi. Primeiro golo no Brasileirão esta época.
Cruzeirense que não comemorou esse gol do Neymar é maluco pic.twitter.com/JcNaQvlyIC
— Brasileirão of Cruzeiro (@brdocruzeiro) July 17, 2025
A partida também ficou marcada pela estreia de Robinho Júnior, filho do ex-internacional brasileiro Robinho, pelo Santos. O talentoso atacante, de 17 anos, entrou em campo aos 66 minutos, para o lugar de Álvaro Barreal — Willian Arão também se estreou pelo Santos: entrou aos 89'.
Robinho Jr makes his competitive senior debut for Santos 👀 pic.twitter.com/sw6NlSqMLZ
— Brasil Football 🇧🇷 (@BrasilEdition) July 17, 2025
Tal como o pai, Robinho Júnior veste a camisola número 7. No ano passado, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 46 milhões de euros.
«Robinho Júnior é um jovem muito talentoso. Estou feliz por poder ajudá-lo. Conheço-o desde criança e agora jogamos juntos», disse Neymar após o jogo. No início da carreira, Neymar esteve sob a tutela de Robinho, que atualmente cumpre pena numa prisão brasileira por violação. Agora, a estrela do Santos assume o papel de mentor do filho do amigo.
Com a vitória, o Santos soma agora 14 pontos e subiu para o 13.º lugar na tabela. O Flamengo sofreu apenas a sua segunda derrota na temporada, mas manteve a liderança. A equipa de Felipe Luís tem 27 pontos, os mesmos que Cruzeiro e Bragantino.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: