Navegadoras já regressaram à base

Mundial Feminino-2023 Navegadoras já regressaram à base

INTERNACIONAL03.08.202313:43

A Seleção Nacional de futebol feminino já regressou a Portugal após a inédita presença na fase final de um Campeonato do Mundo. A comitiva portuguesa foi recebida por centenas de adeptos na aeroporto de Lisboa e desdobrou-se em autógrafos e fotografias.

«É sem dúvida incrível sentir todo este apoio de perto. Não era a data em que queríamos chegar, mas acima de tudo fica a prestação de toda a equipa e do grupo de trabalho. Representámos todos os portugueses e todas as mulheres que sonharam estar um dia naquele patamar, todas as jovens que um dia sonham chegar lá. Espero que as tenhamos inspirado. O futuro é risonho. Estamos muito orgulhosas do que fizemos e só temos de agradecer a todos os portugueses que nos acompanharam lá, na televisão, que acordaram e ouviram aquilo que pedimos. Agora é bola para a frente», disse Dolores Silva à chegada. 

Ana Borges acrescentou, na mesma linha: «Sabíamos que íamos ter muito apoio aqui em Portugal e também na Nova Zelândia. Apesar do fuso horário, sabíamos que não nos iam falhar. Muitas vezes fomos buscar forças aos portugueses. Queríamos continuar em competição, foi uma frustração não conseguir. Tivemos muito perto de estar nos oitavos de final. Sentimos um orgulho enorme em sermos portuguesas e representarmos a Seleção.»

Já Jéssica Silva chegou já com novos objetivos em vista: «Estamos todas muito felizes por aquilo que fizemos. Acho que nos transcendemos. Desportivamente não conquistámos o que queríamos, mas estamos todas muito orgulhosas pelo nosso percurso e temos de dar continuidade ao que nos fez chegar a este patamar. Em setembro temos a Liga das Nações e que os portugueses continuem a demonstrar esse apoio, que nós agradecemos.»

A comitiva portuguesa seguiu para o Palácio de Belém onde será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola