Cristiano Ronaldo com Ângelo (Foto: SPL/X)

Não cumprimentou Ronaldo e ouviu: «Fala comigo que o pai comanda»

Jogador brasileiro recorda primeira interação no Al Nassr com CR7, que diz ser adepto do Brasileirão

Ângelo Gabriel não era nascido quando Cristiano Ronaldo começou a carreira, mas os dois são, desde o verão passado, companheiros de equipa no Al Nassr. No entanto, a interação inicial entre ambos não correu da melhor maneira, por causa de outro brasileiro. 

«O Cris é gente muito boa. Na primeira vez, eu cheguei, cumprimentei o Otávio e os outros e perguntei ao Talisca: 'Como é que é o Cris?'. Ele enganou-me e disse: 'Nem fala com ele. Espera ele cumprimentar-te'. Fiquei todo nervoso. Ele chegou no vestiário e tipo assim... Ele tem uma presença incrível! Eu estava sentado e ele chegou todo grandão foi cumprimentando. Eu falei para o Talisca: 'O que eu faço?'. Ele disse: 'Não cumprimenta, deixa ele cumprimentar-te'», contou, no programa Resenha ESPN

«Ele cumprimentou os companheiros e eu não fui. Ele sentou-se e olhou para mim. Até que ele soltou: 'É, tem novato que chega aí e não cumprimenta ninguém. Quero só ver como vão ser esses dias...'. Eu falei: 'Desculpa, Cris, o Talisca disse que não era para cumprimentar'. Ele falou: 'O que precisar, pode falar comigo que o pai comanda. Só dentro de campo, toca a bola para mim'. Aí ele quebrou o gelo.» 

Depois disso, os dois já mostraram entendimento dentro de campo, com Ângelo a providenciar três assistências para Cristiano Ronaldo na última época.  

«Imagina eu na orla de Copacabana tomando uma aguinha de coco!» 

Ângelo também deu conta do interesse constante de Ronaldo pelo Brasileirão: «Ele sempre pergunta sobre tudo, como é que está a seleção, como é a liga aqui, porque ele sabe que chegaram alguns jogadores como Neymar e Memphis Depay. Ele sempre pergunta qual é a equipa que lidera o Brasileirão, que ele sempre acompanha.» 

Ronaldo que não expressa afeição por nenhum clube brasileiro em particular - «Ele não fala se gosta de uma equipa em específico» -, mas mostra sim o seu sentido de humor: «Ele sempre fala quando tira a camisa: 'Imagina eu na orla de Copacabana tomando uma aguinha de coco!'. Fala sempre também do Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras.» 

Sugestão de vídeo: