Cristiano Ronaldo com a Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo com a Seleção Nacional (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

«Cristiano Ronaldo surpreendeu-me, é muito humilde»

Roger Guedes contou a interação que teve com o capitão da Seleção Nacional e não poupou nos elogios

No dia 30 de setembro de 2024, Al Nassr e Al Rayyan defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões asiática. Para muitos foi apenas mais um jogo, mas para Roger Guedes foi a oportunidade de realizar um sonho: conhecer Cristiano Ronaldo.

À Globo Esporte, o jogador brasileiro lembrou o momento em que falou com o ídolo e não poupou nos elogios ao craque luso: «Ele surpreendeu-me. No meio do jogo houve uma interrupção, um jogador da equipa dele sentiu-se mal e eu estava parado no meio-campo, de costas, quando ele se aproximou para conversar, para perguntar como era no Qatar. Disse que tinha jogado o Mundial lá, e que na Arábia Saudita não havia ar condicionado. No Qatar, temos ar condicionado dentro do relvado, o que ajuda muito, até se sente fresco. Ele comentou isso, que a cultura está a mudar muito na Arábia e que ele está a ajudar nesse desenvolvimento.»

Roger Guedes ao serviço do Al Rayyan (Imago)

«Aproveitei para lhe pedir a camisola, já ia com essa intenção. Ele prometeu-ma. No fim do jogo, fui ter com ele, levei outros jogadores estrangeiros até ao balneário dele, tirámos fotos, conversámos... foi incrível. Tinha algum receio de receber um ‘não’, porque muita gente lhe pede coisas. Mas ele foi humilde, como sempre ouvi dizer dos amigos que o conhecem. Hoje tenho a camisola dele bem guardada e ele ainda ficou com a minha, o que me apanhou de surpresa», acrescentou.

«Para mim, e para muitos, ele é o maior ídolo. Consegui levar o meu filho ao hotel, tirar uma foto com ele também, e ele recebeu-nos super bem. E no dia do jogo, foi incrível. Joguei contra ele... e ainda marquei um golo! Ele também marcou. Por isso, foi perfeito» concluiu Roger Guedes.

A partida terminou com uma vitória do Al Nassr, por 2-1, com Cristiano Ronaldo a marcar o golo da vitória.

Sugestão de vídeo