«Mourinho tem um documentário e pediu-me para participar, imagina a má relação» 

INTERNACIONAL07.02.202518:04

Casillas garante que a situação com o treinador português está normalizada 

Iker Casillas garante que não ficou «cicatriz» pela forma como a relação com José Mourinho foi evoluindo enquanto ambos trabalharam juntos no Real Madrid

O treinador português relegou o campeoníssimo guarda-redes para o banco de suplentes, o que provocou muita conversa em Espanha, ou não fosse Casillas capitão de equipa. 

Agora, passados vários anos, o guardião que terminou a carreira no FC Porto assegura que os problemas estão ultrapassados. 

«Já passou. O José acaba de fazer um documentário e pediu-me para entrar... imagina a má relação que teremos agora», disse, numa entrevista ao AS. 

Convidado a comentar a atualidade do Real Madrid e sobre quem vê como possível substituto de Carlo Ancelotti, Casillas aponta o nome de um seu antigo companheiro no Real Madrid

«Quando pensei ser presidente da federação, queria que Xabi Alonso fosse o selecionador. Tinha essa ideia clara», começou por dizer. «Já se via essa possibilidade [quando jogava]. Tanto ele, como Xavi, Fernando Torres e Arbeloa. Mas o Xabi, tendo tido tão bons treinadores [Mourinho, Guardiola, Ancelotti, Del Bosque], era mais fácil antever o sucesso que está a conseguir», acrescentou.  

Casillas foi ainda desafiado a escolher um jogador dos Galáticos que contrataria para este Real Madrid e o contrário. «Daquela geração, contrataria o Zidane; e da atual, o Bellingham. Tem coisas muito semelhantes», defende.