27 março 2025, 15:48
Sporting oficializa saída de Maiara Niehues
A BOLA noticiou, em primeira mão, transferência da internacional brasileira para o Angel City, num negócio a rondar os €150 mil euros
Treinador do Sporting pretende quebrar o registo de três jogos consecutivos sem vencer, na receção ao Valadares Gaia, após duas eliminações das Taças frente ao Benfica
Depois de três jogos consecutivos sem vencer - derrotas com Benfica, na final da Taça da Liga (1-2) e quartos de final da Taça de Portugal (2-3), e um empate a zero no terreno do Racing Power -, o Sporting recebe o Valadares Gaia, este domingo, e pretende regressar às vitórias.
Micael Sequeira admitiu que está a ser um mau período da equipa leonina, mas acredita que as suas jogadoras vão conseguir dar a volta e comentou a visita do plantel a Amesterdão para defrontar o Ajax (3-0) num particular.
«Foi um período difícil, não há como negar, faz parte do nosso ADN não ficar satisfeito com isso, mas nesta ida [a Amsterdão] para uma experiência internacional, com uma equipa fortíssima [Ajax], a equipa teve uma atitude excelente. Conseguimos ganhar a um adversário muito complicado e foi uma prestação fantástica, uma reação muito positiva do grupo. Um grupo que está ferido, reagiu na quarta-feira e vai querer reagir no domingo e, portanto, é essa a nossa função. Reagir com determinação para voltar ao que nos caracteriza, que é ganhar, ganhar a jogar bem e de preferência a conquistar os três pontos, que são muito importantes para nós», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Foi um bom ensaio para o jogo que se segue, contra o Valadares Gaia, que já nos ganhou. Uma equipa muito forte, que luta até ao último minuto e que requer da nossa parte atenção e concentração máxima. Não facilitar no que quer que seja, mesmo a ganhar 2-0 a dois minutos do fim o jogo não está fechado, porque o Valadares Gaia vai até ao apito final e isso foi uma mensagem que elas nos passaram e para a qual estamos preparados», explicou, abordando a saída de Maiara Niehues.
27 março 2025, 15:48
A BOLA noticiou, em primeira mão, transferência da internacional brasileira para o Angel City, num negócio a rondar os €150 mil euros
«A Maiara foi uma jogadora fantástica no período em que aqui estou. Em cinco meses marcou dez golos, uma jogadora que fez muito a diferença, teve uma prestação muito alta com muito tempo de jogo. Jogou muitas vezes nesse período de cinco meses, cresceu muito em termos qualitativos. Sai do Sporting uma jogadora muito diferente, com muita amplitude, com golo, muito mais competitiva em função da forma como jogávamos, com dois médios centros e ela submetida a mais funções defensivas, porque anteriormente era mais ofensiva. Tornou-se uma jogadora muito mais completa. Resta-nos desejar boa sorte para ela e com certeza que lhe vai correr bem, porque ela é uma excelente jogadora e, para além disso, é humilde e sabe perfeitamente o que tem de fazer. Agora concentrarmo-nos nas que ficam que são as mais importantes», atirou, afirmando que este jogo pode ser decisivo para o que resta da temporada.
«Não há jogo, se calhar, com mais interesse do que este. Diria que este jogo é dos mais importantes da época, não só por ser o próximo, mas por aquilo que acarreta: a responsabilidade que temos de querer ganhar para nos distanciarmos a garantirmos o 2.º lugar e porque é um adversário muito difícil, que vem de sete vitórias consecutivas. Ganhou ao SC Braga na última jornada e é uma equipa que está muito forte. Provavelmente está no melhor período da época e termos os adeptos do nosso lado vai facilitar-nos a vida, vai motivar e confortar as jogadoras. É preciso esse carinho e esse conforto para estarmos mais fortes e podermos ganhar o jogo», finalizou.