Lionel Messi marcou o golo do empate do Inter Miami frente ao Charlotte FC (1-1), na madrugada deste domingo, na MLS.

Messi e o Barcelona: «Espero que nos voltemos a encontrar em breve»

Craque argentino recorda o clube que lhe mudou a vida e olha para um reencontro no futuro

Lionel Messi passou 21 anos da sua vida no Barcelona, clube que invariavelmente marcou, e que também lhe marcou a si, como explicou numa entrevista que agora deu ao Mundo Desportivo.

«Tive lá muitos momentos especiais, o que mais recordo são os títulos coletivos que conquistámos: o ano do Sexteto [2009, com a conquista de seis troféus] e também os momentos menos bons em que conseguimos dar a volta à situação. Foram todos momentos especiais e eu gostei muito deles», recordou, antes de olhar para a situação atual do Barcelona, longe dos períodos em que dominou o futebol espanhol e europeu.

Messi com a taça do Mundial de Clubes, o sexto troféu que ganhou pelo Barcelona em 2009 (IMAGO)

«Espero que o clube volte a ser o que sempre foi. Para além de uma referência mundial, que nunca deixou de ser, que esteja sempre a lutar para ganhar títulos até ao final de cada época. Como jogador do Barça, nunca se pode ficar satisfeito por ser 2.º, porque os adeptos exigem o máximo. Ser o melhor clube do mundo é muito exigente», continuou.

No fundo, Messi tem um desejo simples: «Gostaria muito de ver o Barça voltar a ganhar a La Liga, a Taça do Rei e a Liga dos Campeões. E nos anos em que não o conseguir, deve pelo menos competir até ao último momento.»

O atual jogador do Inter Miami, que vai defrontar o FC Porto no Mundial de Clubes, acabou por mandar uma mensagem aos adeptos culés: «Tenho tantas saudades vossas. Espero que nos voltemos a encontrar em breve. Tenham orgulho em fazerem parte do melhor clube do mundo.»