Mercado: Vizela fecha médio formado no FC Porto
Bruno Costa está de regresso ao futebol português, agora para vestir a camisola do emblema minhoto

Mercado: Vizela fecha médio formado no FC Porto

NACIONAL31.01.202415:50

Bruno Costa tem praticamente tudo alinhavado com os minhotos e deverá ser apresentado nas próximas horas; chega livre a Vizela, depois de ter rescindido com os franceses do Valenciennes

Bruno Costa vai ser jogador do Vizela.

Ao que A BOLA apurou junto de fonte muito próxima do processo, o acordo entre o emblema minhoto e o médio formado no FC Porto é total e Bruno Costa está, neste momento, em trânsito de França para Portugal para assinar contrato com os vizelenses.

Bruno Costa estava livre no mercado, depois de nos últimos dias ter rescindido com o Valenciennes - clube do segundo escalão do futebol francês que representou na primeira metade da temporada e ao serviço do qual contabilizou 11 jogos (duas assistências) - e o Vizela aproveitou a oportunidade de negócio para recrutar um jogador de créditos firmados e que poderá impor-se com naturalidade no onze da formação orientada pelo espanhol Ruben de la Barrera.

Natural de Oliveira de Azeméis, o internacional pelas camadas jovens de Portugal iniciou o seu percurso formativo no Feirense, mas rapidamente despertou a atenção do FC Porto e ainda muito novo rumou aos dragões. Já depois de passar pela equipa B, estreou-se na elite portista na época 2017/2018, onde permaneceu na temporada seguinte. Foi, depois, cedido a Portimonense e Paços de Ferreira, mas voltaria a trabalhar sob as ordens de Sérgio Conceição de 2021 a 2023. O facto de ter perdido algum espaço no plantel dos dragões levou-o a embarcar, já esta época, na primeira experiência além-fronteiras, no caso, no segundo patamar do futebol francês, em representação do Valenciennes.

O futuro próximo será, novamente, em solo luso, com Bruno Costa a ser uma arma importante para que o Vizela possa sair dos lugares perigosos da tabela classificativa.