Abraham Marcus assinou até 2028 com o Estrela da Amadora, juntando-se a Jorge Meireles como trunfos provenientes do FC Porto para a Reboleira neste mercado. Foto: Estrela da Amadora SAD

Mercado oficial: segundo trunfo vindo do FC Porto para o Estrela

Tricolores anunciam chegada de Abraham Marcus, que assina até 2028; tal como Jorge Meireles, já apresentado, faz parte de negócio conjunto que envolverá transferência de João Costa para os azuis e brancos

O início da semana (segunda-feira) foi de regresso ao trabalho e no dia que se segue… mais reforços – é essa a realidade do Estrela da Amadora, que esta terça-feira oficializou a chegada do atacante Abraham Marcus, proveniente do FC Porto.

O nigeriano, que assinou vínculo válido até 2028, constitui o segundo trunfo a chegar à Reboleira via Dragão, sensivelmente uma semana depois de também Jorge Meireles ter realizado caminho semelhante.

Recorde-se que os dois atacantes são parte de um negócio conjunto entre Estrela e FC Porto que envolve a mudança do guarda-redes João Costa para os azuis e brancos. No seu caso específico, como A BOLA já havia adiantado, Marcus terá os direitos económicos divididos pelos dois emblemas, com os tricolores a passarem a deter 60% e os portistas a manterem os restantes 40%.

Abraham Marcus, de 25 anos e internacional pela Nigéria por duas ocasiões, coloca termo a uma passagem de três épocas pelo FC Porto, durante a qual chegou a estrear-se na Liga (um minuto frente ao Portimonense, em 2022/23) e engrossará o leque de chegadas ao setor ofensivo dos tricolores.

Além do acima mencionado Jorge Meireles, a frente de ataque amadorense também recebeu João Resende (ex-UD Leiria) e Alan Godoy (emprestado pelo Barcelona). Face às suas características, o africano ocupará a vaga de Chico Banza, cuja transferência para o Zamalek será oficializada nas próximas horas.