Rio Ave: João Amaral cessa funções e ruma ao Barcelona
O Rio Ave oficializou esta quarta-feira a saída de João Amaral, que cessou funções como diretor técnico com efeitos imediatos. O dirigente, cuja responsabilidade abrangia todo o futebol profissional do clube, chegou ao Rio Ave em junho de 2024 e parte agora para novo desafio profissional.
O Rio Ave agradeceu todo o profissionalismo e empenho colocados no cumprimento das suas responsabilidades, desejando-lhe todo o sucesso pessoal e profissional na sua carreira.
O dirigente português, natural de Vila do Conde, é amigo pessoal de Deco, diretor desportivo do Barcelona, e mantém relações profissionais com o antigo médio há vários anos e chegou mesmo a trabalhar com ele na D20 Sports, a empresa de agenciamento e gestão de carreiras de jogadores que este detinha até assumir o relevante cargo nos catalães.
João Amaral, que já tinha colaborado com o Barcelona, o Bolonha e a Atalanta antes de chegar ao Rio Ave em junho do ano passado, vai assim substituir outro português, Paulo Araújo, que deixou os catalães há poucas semanas para assumir o cargo de diretor de scouting do FC Porto.