Jorge Meireles chega ao Estrela da Amadora, envolvido num acordo de partilha de direitos económicos. Foto: Estrela da Amadora SAD

Mercado oficial: Meireles chega do FC Porto e ataque do Estrela ganha forma

Pouco depois de terem anunciado João Resende, tricolores juntam mais uma opção à sua linha ofensiva, envolvida num negócio que também trará Abraham Marcus e levará João Costa para o Dragão

No arranque dos trabalhos, o ataque do Estrela da Amadora parecia envolto em dúvidas que, numa questão de horas, se vêm desfazendo: a Rodrigo Pinho, única referência ofensiva garantida no plantel 25/26, juntaram-se João Resende e, pouco depois, Jorge Meireles.

O atacante acordou a rescisão contratual com o FC Porto e faz parte de um negócio conjunto com os dragões, que inclui também a contratação de Abraham Marcus pelos tricolores e, em sentido oposto, a transferência do guarda-redes João Costa para o dragão.

No caso particular de Meireles, este comprometeu-se com o Estrela até 2028, num acordo que envolve uma divisão de direitos económicos: 80% para o Estrela, mantendo-se os restantes 20% na posse dos azuis e brancos.

O avançado de 21 anos termina uma passagem de onze anos pelo FC Porto, onde nas últimas quatro serviu a equipa B, pela qual se estreou em 21/22, com apenas 17 anos e como consequência de uma temporada de destaque pelos juniores portistas, ao serviço dos quais apontou 14 golos em 36 partidas naquela que é, até ao momento, a melhor temporada da sua carreira.

Sugestão de vídeo