Mercado (oficial): Pediu a libertação dos reféns do Hamas e foi cedido ao Maccabi Telavive
Eden Kartsev (Foto IMAGO)

Mercado (oficial): Pediu a libertação dos reféns do Hamas e foi cedido ao Maccabi Telavive

INTERNACIONAL18.01.202416:32

Internacional israelita Eden Kartsev foi multado pelos turcos do Basaksehir pela publicação que fez nas redes sociais e acabou emprestado ao líder do campeonato de Israel

O Maccabi Telavive, orientado pelo antigo internacional irlandês Robbie Keane, oficializou esta quinta-feira a chegada do médio internacional israelita Eden Kartsev, por empréstimo dos turcos do Basaksehir. 

O jogador de 23 anos, que também tem nacionalidade bielorrussa, foi notícia há poucos dias por ter sido suspenso e alvo de multa por parte do clube turco após ter feito publicação nas redes sociais a pedir a libertação dos reféns ainda nas mãos do grupo palestiniano Hamas.

«O jogador foi multado de acordo com o regulamento disciplinar do clube, no âmbito do processo que lhe foi instaurado, tendo sido considerado adequado que deve prosseguir a carreira no estrangeiro», esclareceu à altura o clube turco num comunicado emitido no sítio oficial.

Na sequência da polémica, o nono classificado da liga turca e o Maccabi Telavive anunciaram esta segunda-feira o empréstimo do médio de características defensivas, com opção de compra por parte do atual líder do campeonato israelita, no qual Kartsev efetuou a formação como futebolista.

Recorde-se que o Basaksehir justificou que o jogador foi alvo de multa e suspensão porque «publicou na sua conta pessoal nas redes sociais uma mensagem contrária à sensibilidade» existente na Turquia relativamente à guerra entre Israel e o Hamas. 

O jogador publicou mensagem onde se lia: «100 dias. 136 israelitas estão em cativeiro do grupo terrorista Hamas, há 100 dias. Tragam-nos de volta agora.»