Mercado oficial: Espírito Santo perde titular por valor recorde
É recorde! O Newcastle oficializou esta sexta-feira a contratação de Anthony Elanga, que custou cerca de 64 milhões de euros ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito, e assinou um contrato de longa duração.
Welcome to Newcastle, Anthony! ⚡️
— Newcastle United (@NUFC) July 11, 2025
We have completed the signing of winger Anthony Elanga from Nottingham Forest on a long-term deal. pic.twitter.com/AkLUEPE5Qg
Esta é a venda mais cara na história da equipa do técnico português, superando os 55 milhões de euros de Brennan Johnson para o Tottenham, e é a segunda maior compra dos magpies, apenas atrás de Alexander Isak, por 70 milhões de euros.
«Estou entusiasmado, muito feliz, mas acima de tudo estou pronto. Estou pronto para vestir esta camisola preta e branca para lutar por esta equipa e dar tudo pela apaixonada claque que vive e respira futebol. Passei dois anos incríveis no Nottingham Forest, que realmente me ajudou a tornar-me no jogador que sou hoje, mas estou muito feliz por estar aqui agora. O clube ganhou um troféu na última temporada e está a construir algo único, algo especial do qual quero muito fazer parte. Quero realmente integrar-me na cultura, no ADN deste clube. Estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar para começar», disse o sueco ao clube, passando a palavra ao treinador.
"It isn't just a shirt, it isn't just a job, it is a responsibility." 🖤🤍
— Newcastle United (@NUFC) July 11, 2025
The first words with Anthony Elanga are now available to watch exclusively on the Official Newcastle United App.
«Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Anthony ao Newcastle United. Ele tem sido um alvo importante para nós, por isso estou muito contente por o ter contratado nesta fase inicial da pré-temporada. Ele é um talento empolgante, com características que o tornam uma ameaça ofensiva única. A sua velocidade, energia e capacidade de criar e marcar golos vão fortalecer-nos e complementar a forma como queremos jogar. Anthony está ansioso por se desenvolver ainda mais connosco e alcançar o sucesso aqui, e estamos todos ansiosos por trabalhar com ele», afirmou Eddie Howe.