Mercado: Marselha negoceia saída de Vitinha para Itália
Vitinha (IMAGO/PanoramiC)

Mercado: Marselha negoceia saída de Vitinha para Itália

INTERNACIONAL29.01.202414:24

O presidente do clube francês admitiu negociações com o Génova, fica aberta a porta para a saída do avançado contratado ao SC Braga; «empréstimo não interessa», diz

O presidente do Marselha, Pablo Longoria, admitiu esta segunda-feira que o clube está a negociar a saída do português Vitinha. Decorrem negociações com os italianos do Génova, que oferecem um empréstimo até ao final da temporada, com uma opção de compra de 25 milhões de euros, no verão.

«É difícil um avançado afirma-se no Marselha. Numa conferência de imprensa em janeiro eu já tinha falado em confiança, e foi isso que o treinador lhe deu ao dar-lhe minutos nums altura em que temos muitos jogadores no CAN, lesionados ou castigados», começou por dizer, fazendo depois uma pausa.

Presidente do Marselha deixa aviso a Vitinha

11 janeiro 2024, 16:45

Presidente do Marselha deixa aviso a Vitinha

«Cabe ao jogador procurar a continuidade. Estamos satisfeitos com o trabalho diário que tem realizado, mas é verdade que precisa de encontrar continuidade no rendimento desportivo. Cabe a todos tentarem impor-se», disse Pablo Longoria

«É verdade que estamos em negociações com o Génova, há conversas a decorrer. E há outros clubes interessados. Não estamos interessados ​​num empréstimo ‘seco’, um empréstimo é algo que não nos interessa. Com o Génova, há muitas situações que podem tornar a situação interessante para nós. É por isso que abrimos a porta a todas as conversas com o Génova», explicou. 

Vitinha está no clube desde janeiro de 2023, tendo sido contratado ao SC Braga por 32 milhões de euros.

Esta época, o avançado português, de 23 anos, leva quatro golos e duas assistências em 27 partidas com a camisola do Marselha.