Mercado FC Porto: Otávio e dragões separados por garantias bancárias
Ida de Otávio para o FC Porto condicionada por transferência anterior de Iván Jaime FOTO IMAGO

Mercado FC Porto: Otávio e dragões separados por garantias bancárias

FUTEBOL31.01.202414:32

Sociedades Desportivas portista e famalicense não chegaram a acordo, mas até à meia-noite tudo é possível

A não apresentação, por parte do FC Porto, de garantias bancárias relativas ao pagamento da eventual transferência do defesa-central Otávio está na base da inexistência, até ao momento, de acordo com o Famalicão.

Fonte do clube minhoto explica que «o FC Porto manifestou interesse no jogador e fez uma oferta, mas as duas SAD não chegaram até ao momento a acordo».

Mercado FC Porto: Otávio revoltado com o impasse

31 janeiro 2024, 00:11

Mercado FC Porto: Otávio revoltado com o impasse

Central ficou surpreendido com o bloqueio da sua transferência para o FC Porto; espera ver o assunto resolvido esta quarta-feita, porque só quer jogar nos dragões; decisão do principal investidor do Famalicão ainda passível de ser revertida

Na base das exigências famalicenses está a falta de pagamento da primeira tranche da transferência do médio Iván Jaime, negociado entre os clubes no verão. O pagamento deveria ter ocorrido em outubro e o FC Porto não cumpriu. O Famalicão viu-se obrigado, mesmo, a assumir o pagamento do IVA ao Estado. Embora ainda não tenham procedido à entrega da verba da primeira tranche, os portistas já saldaram o valor do imposto junto da SAD minhota.

Ainda assim, tendo em conta o precedente de Iván Jaime, o Famalicão só se dispõe a aceitar a ida de Otávio para o Dragão mediante a apresentação de garantias de que poderá dispor dos valores acordados nas datas estipuladas, algo que o FC Porto até ao momento não fez. Se o fizer até ao final do dia, o defesa-central integrará o plantel de Sérgio Conceição.