Mercado Benfica: Musa com ofertas de Itália, Alemanha e EUA
Petar Musa quer deixar o Benfica. Foto: Rui Raimundo/ASF

Mercado Benfica: Musa com ofertas de Itália, Alemanha e EUA

NACIONAL15.01.202416:22

Avançado croata perde espaço com a chegada de Marcos Leonardo; saída é o cenário mais provável; decisão só no fim do mês

Petar Musa reconheceu, há uma semana, numa entrevista a um jornal croata, que não sabia ainda se ficaria no Benfica para lá de janeiro. O avançado de 25 anos já sabia, porém, que o Benfica tinha contratado Marcos Leonardo. E que à Luz tinham chegado propostas para contratá-lo.

Musa falou no dia seguinte ao bonito golo, num gesto acrobático, que marcou ao Arouca, então fixando o resultado em 3-0, e declarou-se concentrado apenas no Benfica. A verdade, porém, é que também tinha conhecimento de que o empresário dele viajaria a Lisboa para discutir as várias ofertas que chegaram à Luz.

A saída em janeiro, embora não seja garantida, é o cenário mais provável. Musa, sabe A BOLA, tem propostas de Itália (Bolonha), Alemanha e da MLS, liga profissional norte-americana, e o Benfica considera recuperar o investimento de €6,5 milhões (inclui também encargos com serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade) que fez para contratá-lo ao Boavista, no verão de 2022. A contratação de Marcos Leonardo, por outro lado, reduz o espaço do croata no plantel.

A decisão do Benfica só será tomada depois dos compromissos da Final Four Taça da Liga — os encarnados jogam com o Estoril dia 24 e, se derrotarem os canarinhos, discutirão a final a 27. E também depois de avaliada a situação clínica de Casper Tengstedt, que recupera de lesão muscular e não deve estar apto para voltar à competição antes do final do mês.

Roger Schmidt não quer, por isso, perder Musa, que esta época soma 23 jogos, seis golos e duas assistências.