Mensagem de Taremi depois de ficar retido no Irão
Mehdi Taremi está retido no Irão e é baixa para o Inter no Mundial de Clubes por não ter conseguido viagem devido ao conflito entre Israel e o Irão.
Há vários dias sem atividade nas redes sociais – o canal Sportmediaset italiano afirmara até que o Inter tinha perdido contacto com o jogador -, Taremi publicou uma mensagem na noite de segunda-feira, em pleno conflito.
O post apresenta um desenho do Irão com as cores da bandeira e uma mensagem de unidade: «Irão para sempre.»
O antigo avançado do FC Porto foi passar alguns dias a casa após terminada a Serie A e final da Liga dos Campeões, e acabou por se ver forçado a desistir o Mundial de Clubes após os bombardeamentos israelitas a instalações iranianas e as respostas que se seguiram, o que deixou o Médio Oriente em sobressalto.
Estes ataques levaram ao encerramento dos aeroportos e do espaço aéreo do Irão, obrigando o jogador a ficar para trás. Viajar por terra também é demasiado arriscado.
Apesar da mensagem de união, Taremi tem sido uma voz contra a política iraniana. «Estamos a pagar o preço de um governo falhado que está a tentar distrair-nos. Mas o povo sabe-o», escreveu em fevereiro. Durante o Mundial de 2022, recusou-se, juntamente com companheiros de equipa, a cantar o hino nacional durante o jogo de abertura contra a Inglaterra, com bastante visibilidade, em protesto contra a repressão das manifestações no Irão.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: