Kylian Mbappé celebra golo marcado à Juventus no Mundial de Clubes (IMAGO)

Mbappé procura o trono (e vingança?) contra o PSG

Gastroenterite do francês permitiu que Gonzalo García brilhasse no seu lugar no Mundial de Clubes. Agora, Xabi Alonso tem uma decisão a tomar

A estrela do Real Madrid no Mundial de Clubes não tem sido Kylian Mbappé, mas sim o jovem da formação merengue que tomou o seu lugar: Gonzalo García, que é o melhor marcador do torneio com quatro golos. Mbappé, por seu lado, soma 45 minutos jogados e um golo marcado.

Com a meia-final da prova já esta quarta-feira, Xabi Alonso terá de fazer uma seleção difícil para o onze inicial, já que Mbappé e García não serão ambos titulares, informa a Marca, uma vez que o treinador tem alinhado apenas com dois avançados no onze inicial, García e Vinícius Júnior.

Ainda assim, o jornal espanhol afirma que Alonso «tem de encontrar um lugar para Mbappé», até porque o rendimento individual do francês na época 2024/25 tem sido exemplar: 44 golos marcados pelos blancos em todas as competições, o dobro do segundo melhor marcador da equipa (que é Vinícius).

Contas a ajustar

Mbappé que reencontra o PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes: será a primeira vez que defronta a antiga equipa após a ter abandonado a custo zero no ano passado. E a passagem de sete anos do avançado pelo clube parisiense não terminou da melhor maneira.

As duas partes estão envolvidas num processo em tribunal porque Mbappé reclama de 55 milhões de euros não pagos pelo clube, referentes a salários e bónus em atraso. Até há pouco tempo, também acusava o PSG de assédio moral, mas até retirou essa queixa recentemente.

Assim, no estádio MetLife, Mbappé quer ter a primeira grande exibição com Xabi Alonso enquanto treinador do Real e eliminar a equipa que representou desde 2017 até 2024, e que afirma dever-lhe 55 milhões de euros.   

Vídeo sugerido: