Mauricio Pochettino: «O objetivo do Chelsea é ganhar jogos no futuro»
Mauricio Pochettino está na sua primeira época no Chelsea (IMAGO)

Mauricio Pochettino: «O objetivo do Chelsea é ganhar jogos no futuro»

INTERNACIONAL12.04.202421:45

Treinador dos ‘blues’ considera que há coisas positivas a retirar da temporada desapontante da equipa

Está a ser uma época difícil para o Chelsea, sob o comando de Mauricio Pochettino. A equipa está no 9.º lugar da Premier League e apesar de ainda ter hipóteses de se qualificar para as competições europeias, essa é uma tarefa complicada.

Ainda assim, Pochettino considera que a equipa «tem coisas positivas para retirar» da presente temporada.

Numa entrevista concedida à Sky Sports esta sexta-feira, o argentino reiterou claramente que o clube está focado no futuro, e não obcecado com os resultados imediatos: «Ir às competições europeias é tão importante como progredir e desenvolver a equipa. Não se pode dizer que um é mais importante do que o outro.»

«Sim, temos de prestar atenção ao processo e à evolução da equipa», continuo, antes de afirmar: «Isso vai-nos ajudar a ganhar jogos no futuro e esse é o principal objetivo do clube. Mas claro que competir na Europa na próxima época seria bom para o desenvolvimento do grupo.»

O Chelsea está a seis pontos do Manchester United, que ocupa um 6.º lugar que dará acesso às competições europeias. Deste modo, Pochettino acredita que ainda é possível terminar nessa posição.

«Temos de reforçar a nossa mensagem e mantermo-nos positivos, apesar da negatividade que vem dos resultados que não conseguimos obter», concluiu.