Marselha de Vitinha vence Rennes e mantém invencibilidade em casa
Aubameyang (Imago)

Marselha de Vitinha vence Rennes e mantém invencibilidade em casa

INTERNACIONAL03.12.202322:53

O clube do avançado português ainda não perdeu no seu estádio para todas as competições, e ultrapassa o adversário deste domingo na tabela classificativa

O Marselha recebeu o Rennes para a 14.ª jornada da Ligue 1 e venceu por 2-0, num jogo em que houve uma expulsão para cada lado.

O primeiro golo veio logo aos 8 minutos, com Pierre-Emerick Aubameyang a converter a grande penalidade conquistada por Iliman Ndiaye. A equipa da casa foi para os balneários a vencer e com 16 minutos da segunda parte, Christopher Wooh viu o cartão vermelho direto numa entrada bastante dura sobre Kondogbia.

Os pupilos de Gattuso estiveram com mais um jogador em campo durante 7 minutos e aproveitaram: Azzedine Ounahi marcou um grande golo e alargou a vantagem. 

Mas apenas três minutos depois a vantagem numérica desapareceu, com o jogador que tinha sofrido um penálti (Ndiaye) a ser também expulso, mas por causa de uma pisadela sobre o central Belocian. Vitinha ainda entrou aos 70 minutos para substituir a estrela da equipa, Aubameyang, mas o resultado não sofreu qualquer alteração até ao apito final. 

O Marselha ultrapassa o Rennes na tabela e é agora nono classificado, com um jogo a menos, enquanto que o Rennes desce para 12.º e continua sem vencer fora de casa para a Ligue 1.