Marco Silva e Palhinha ainda deram luta, mas é Jota quem vai a Wembley
Luis Díaz fez o 1-0 IMAGO / Action Plus

Marco Silva e Palhinha ainda deram luta, mas é Jota quem vai a Wembley

INTERNACIONAL24.01.202422:00

Liverpool empata com o Fulham, mas garante a final da Taça da Liga Inglesa frente ao Chelsea

Duelo de portugueses no Craven Cottage, mas quem sorriu foi Diogo Jota. O Liverpool apurou-se para a final da Taça da Liga em Inglaterra e bastou um empate frente ao Fulham de Marco Silva e João Palhinha, depois da vitória na primeira mão.

O primeiro golo do encontro foi logo aos 11 minutos num lance individual de Luis Díaz. Um remate bem usual do internacional colombiano ex-FC Porto sem hipóteses para Leno.

A reação da equipa da casa foi apenas na segunda parte, depois de uma grande ameaça de Darwin Nuñez. Aos 77 minutos, Issa Diop apareceu na cara do golo e respondeu acertivamente ao cruzamento de Harry Wilson num grande desenho ofensivo do Fulham. 

Os comandados de Marco Silva até podiam ter chegado ao 2-1, que empatava a eliminatória, mas Kelleher brilhou após remate de fora da área de Harry Wilson.

Diogo Jota e companhia marcam presença na final da Taça da Liga em Wembley onde defrontam o Chelsea.

Recorde os principais lances do encontro:

Termina o encontro! (Fulham 1-1 Liverpool)

São os reds que se juntam a Chelsea na final da Taça da Liga Inglesa.

80' - Contra-ataque do Fulham com um remate de fora da área de Harry Wilson para grande intervenção de Kelleher.

77' - GOLO Fulham! Empata Issa Diop após um passe cirúrgico de Harry Wilson. Grande desenho ofensivo dos comandados de Marco Silva.

58' - Darwin perto de fazer o segundo. Remate em arco à direita do ex-Benfica para grande intervenção de Leno

Joga-se a segunda parte com vantagem para os reds!

Luis Díaz inaugura o marcador, aos 11 minutos, num ataque rápido do Liverpool, após uma grande oportunidade desperdiçada por João Palhinha, na outra baliza, e agora a missão de Marco Silva fica muito mais complicada.

Fulham e Liverpool discutem a passagem à final da Taça da Liga inglesa. A equipa da casa, orientada por Marco Silva, tem o português João Palhinha no onze. A formação orientada por Jurgen Klopp, que venceu a primeira mão por 2-1, começa com Diogo Jota no banco.