Manchester United vence Luton em exibição perdulária
Sete minutos, dois golos. Que início de sonho para o Manchester United! (IMAGO)

Manchester United vence Luton em exibição perdulária

INTERNACIONAL18.02.202418:32

Rasmus Hojlund fez os dois golos dos 'red devils'

Viveu-se, em Kenilworth Road, um jogo cheio de luta e garra, mas pouca definição. É isso que justifica ter havido apenas três golos, nesta vitória tangencial do Manchester United sobre o Luton Town, por 2-1, na 25.ª jornada da Liga Inglesa.

O primeiro quarto de hora, totalmente distinto da restante partida, viu aparecer todos os golos. 37 segundos bastaram para Hojlund tornar-se no mais jovem jogador a marcar em seis jogos seguidos na Premier League, ao aproveitar erro clamoroso de Bell. Seis minutos depois, o dinamarquês, de peito, bisou. Início de sonho dos red devils que foi, porém, sol de pouca dura: aos 14', Morris reduziu.

Seguiu-se o resto do primeiro tempo. O Luton dominou mas não conseguiu alcançar o empate, frente ao Manchester United com muitas dificuldades em manter a posse de bola (excetue-se Kobbie Mainoo – mais um jogo de enorme compostura do ‘menino’ de 18 anos).

Na segunda parte, o Luton ressentiu-se fisicamente e os red devils cresceram. Primeiro Garnacho, depois Rashford e ainda Hojlund, mas pela frente, sempre o mesmo: Kaminsky, na baliza, ia mantendo a equipa da casa a um golo de distância. Pelo meio, Bruno Fernandes – numa das exibições mais apagadas dos últimos tempos – ainda ia marcando, mas Sambi Lokonga brilhou com um corte magnífico.

Os últimos 15 minutos foram totalmente dominados pelo Luton, que lutava desesperadamente pela igualdade que, na última jogada da partida, quase surgiu: Ross Barkley, de cabeça, atirou à trave! Já não houve tempo para mais e, assim, o Man. United fica a cinco pontos dos lugares de Liga dos Campeões. O Luton, por seu turno, não aproveita a goleada do Brighton sobre o Sheffield para se afastar ainda mais do último posto da tabela.

Termina a partida! Foi sofrido, mas o Manchester United confirma mais três pontos na Premier League!

90+4' Barkley na barra! Naquela que pode ser a última oportunidade do encontro, Ross Barkley cabeceia para a trave!

Vão ser disputados quatro minutos adicionais...

88' Grande erro de Kaminsky, que vê o seu passe intercetado por Bruno Fernandes, mas o português falha a baliza!

78' Hojlund perto do hat trick, Kaminski, de novo, a defender!

77' A bola sobra para Gabriel Osho na área do Manchester United, mas o remate do central é prensado e acaba nas mãos de Onana!

71' Bruno Fernandes bate direto e Kaminski, atento, desvia da baliza! 

70' Rashford é travado em falta e Townsend vê amarelo!

67' Mais um desperdício do Manchester United, desta vez, de Garnacho! Grande passe de Rashford a isolar o argentino que, na cara de Kaminski, não conseguiu desviar a bola suficientemente do belga e, já sem tempo de finalização, atirou à figura!

60' Que corte extraordinário de Sambi Lokonga! Garnacho isola Bruno Fernandes, o português passa por Kaminski mas aparece o médio com uma intervenção que vale golo!

57' Boa iniciativa individual de Rashford, mas vale a defesa de Kaminski!

49' Grande passe de Onana a encontrar a diagonal de Diogo Dalot, mas vale a saída de Kaminski!

Já se joga a segunda parte!

Ao intervalo, Maguire e Casemiro, ambos amarelados, dão lugar a Jonny Evans e Scott McTominay!

Termina a primeira parte em Kenilworth Road! 2-1 para os red devils, mas tem sido o Luton a criar mais perigo! 

45+3' Luke Shaw não espera pelo intervalo: o lateral esquerdo sai de campo direto para o balneário, para dar lugar à entrada de Lindelof. Possível lesão do inglês.

45+2' Mais uma grande jogada do Luton e, de novo, o remate sai ao lado! Foi Doughty!

Vão ser jogados mais quatro minutos...

42' Contra-ataque conduzido por Morris é travado, em falta, por Maguire! Cartão amarelo para o central inglês!

37' Morris arma o remate à entrada da área, mas a bola passa ligeiramente ao lado da baliza do Manchester United!

34' Casemiro faz falta a meio-campo e vê cartão amarelo!

Passada a meia hora de jogo, este Luton-Man. United tem dois momentos bastante distintos. O caótico primeiro quarto de hora, com três golos, veio lançar o segundo, em que as equipas estabilizaram mais. Se, por um lado, a transição defensiva do Luton tem mostrado vários problemas, os red devils também não conseguem, nos últimos minutos, manter a posse de bola.

30' Erro clamoroso de Maguire podia ter dado no empate, mas vale a ação de Varane, que corta para canto!

20' Falta de Luke Shaw vale o primeiro cartão amarelo da partida!

14' É golo do Luton! Reduz Morris! Jogada de ressaltos e Morris, de cabeça, antecipa-se à saída de Onana! Tudo em aberto!

7' É golo do Manchester United! Hojlund de novo! Remate de Garnacho com pouca direção e o dinamarquês, com o peito, encosta para dentro! Está feito o segundo para os red devils!

5' Rashford remata, a bola desvia e vale a atenta intervenção de Kaminski!

1' Já marca o Manchester United! É Rasmus Hojlund! 37 segundos de jogo! Foi o tempo preciso para se abrir o marcador! Grande erro de Bell, que isola Hojlund e, com toda a calma, o dinamarquês tira o guarda-redes da frente e faz o 1-0!

Começa a partida em Kenilworth Road!

O onze do Luton:

Alteração: No lugar de Adebayo, jogará Woodrow!

O onze do Manchester United: Bruno Fernandes e Diogo Dalot são titulares