Manchester United perde no ensaio geral para a final da Liga Europa

Chelsea, com Pedro Neto, venceu por 1-0 e está mais perto de garantir o lugar na próxima UEFA Champions League. Bruno Fernandes também foi titular

O Manchester United perdeu no ensaio geral para a UEFA Europa League. Com Bruno Fernandes a titular, a equipa de Ruben Amorim foi derrotada pelo Chelsea, com Pedro Neto de início, por 0-1.

Não houve poupanças de parte a parte, porque os objetivo estavam em campo, fossem eles o de chegar à UEFA Champions League 2025/26, do lado dos blues, ou preparar a final da UEFA Europa League, para os red devils. Com Pedro Neto de um lado e Bruno Fernandes do outro, foi este segundo a ter mais protagonismo em campo, até pelo papel a que as equipas obrigam. Do lado da equipa de Ruben Amorim, viu-se mais uma vez a tentativa de colocar o capitão no meio-campo e Mason Mount mais à frente.

Uma estratégia que começou por ter frutos, com dinâmica e velocidade na linha da frente dos red devils, mas cedo se esfumou o entusiasmo. O Chelsea foi crescendo, começou a conseguir explorar mais os extremos Pedro Neto e Madueke e Cole Palmer conseguiu ter cada vez mais bola para poder distribuir. Apesar dos sete remates no primeiro tempo, mais seis que o Man. United, o grande lance foi de Reece James, a grande figura do encontro, que, com um remate poderosíssimo à entrada da área, acertou no poste da baliza de Onana.

Assim começou a segunda parte, com as tarefas bem definidas: o Chelsea apostava em controlar, o Manchester United queria as transições rápidas. Até podia ter corrido bem à equipa de Ruben Amorim: Mount esteve a centímetros de desviar para golo, Bruno Fernandes disparou por cima e Diallo solicitou uma grande intervenção de Sánchez. Contudo, o domínio pertencia aos anfitriões e, com toda a justiça, um belo bailado de Reece James sobre Garnacho acabou com cruzamento para o cabeceamento decisivo de Cucurella, que se antecipou a Mazraoui e fez o golo decisivo. Mais três pontos para o Chelsea e, agora, o United venceu 6 dos últimos... 27 jogos na Premier League.

Todos cumpriram objetivo, mas só um pode estar feliz

Os objetivos foram cumpridos de parte a parte. O Chelsea venceu, somou três pontos importantíssimos na luta pelo acesso à UEFA Champions League e continua a só depender de si para, no próximo jogo, garantir que participará na prova milionária. Já o Manchester United conseguiu dar rotina aos principais jogadores e Amorim terá, certamente, tirado conclusões: Garnacho entrou e mexeu com o jogo, Mount continua a mostrar-se inteligente com e sem bola e Ugarte entrou pior do que Casemiro. Contudo, trata-se de mais uma derrota. É a 18.ª do Manchester United na Premier League e, como diz Ruben Amorim, perder tem de ser «o fim do mundo».

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer