Manchester United perde e está fora da Europa
Foto IMAGO/Sportimage

Manchester United perde e está fora da Europa

INTERNACIONAL12.12.202322:00

Derrota dos red devils deixa o conjunto fora das competições continentais. Copenhaga venceu por 1-0 e avança para os oitavos de final da Liga dos Campeões

O Manchester United, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot de início perdeu em casa contra o Bayern, que contou com Raphael Guerreiro no banco, por 1-0. Num jogo com pouca história, os red devils tiveram mais controlo do jogo, mas o Bayern ia criando mais perigo através de contra-ataques rápidos. Foi já no segundo tempo que houve alteração no marcador, com Coman a marcar o primeiro e único golo da partida, após grande passe de Harry Kane. Assim, o Manchester United está fora das competições europeias.

No jogo que decidiu o segundo lugar do grupo A, o Copenhaga de Diogo Gonçalves levou a melhor sobre o Galatasaray de Sérgio Oliveira. A vitória garantia a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e foram os dinamarqueses que, com um golo aos 58 minutos, contrariaram o ímpeto ofensivo do conjunto de Istambul para chegarem à próxima fase da competição. Lucas Lerager, autor do golo, ainda foi expulso já no minuto 90, mas não influenciou o resultado.

Acaba a partida em Manchester! O Manchester United está fora da Europa! A derrota frente ao Bayern Munique dita mais um revés na época desastrosa dos red devils, que deixam assim as provas continentais!

Termina o jogo na Dinamarca! O Copenhaga está nos oitavos de final! A vitória sobre o Galatasaray apura o conjunto de Diogo Gonçalves para a próxima fase! Os turcos vão à Liga Europa!

90' Lerager é expulso e o Copenhaga está com menos um! Lucas Lerager, autor do golo, vê o segundo cartão amarelo no espaço de cinco minutos e deixa o emblema dinamarquês com 10!

83' Harry Kane cabeceia muito perto da baliza de Onana!

71' É golo do Bayern Munique! Marca Kingsley Coman! É o Bayern que abre o marcador! Harry Kane assiste Coman com um passe primoroso e o francês, na cara de Onana, não perdoa! Afundam-se mais as hipóteses do Manchester United!

Com os resultados atuais, a classificação é:
1 - Bayern
2 - Copenhaga
3 - Galatasaray
4 - Manchester United

53' É golo de Lerager! Marca o Copenhaga! Lerager finaliza uma jogada coletiva para deixar o Copenhaga em zona de apuramento!

49' A primeira grande oportunidade de perigo da segunda parte é de Bruno Fernandes, mas o médio português atira por cima!

Recomeça o jogo em Old Trafford!

Começa o segundo tempo na Dinamarca!

Intervalo entre Manchester United e Bayern Munique! O Manchester United tem tentado construir mais o jogo, mas é nos contra-ataques do Bayern que se vê maior perigo. A lesão de Maguire poderá revelar-se um duro golpe para as aspirações dos red devils.

Intervalo entre Copenhaga e Galatasaray! Mantém-se o 0-0 no marcador, apesar do ligeiro domínio dos turcos, que sabem que só a vitória interessa!

38' Harry Maguire lesiona-se e vai ter de ser substituído. Entra o experiente Jonny Evans!

32' Coman arranca no contra-ataque e serve Leroy Sané, mas o internacional alemão falha a finalização de forma clamorosa!

24' Grande combinação entre Sané e Musiala quase dá golo, mas valeram a intervenção de Diogo Dalot, a tirar a finalização a Musiala!

Os primeiros 20 minutos das partidas têm mostrado muito equilíbrio. Entre Copenhaga e Galatasaray, existe alguma contenção, por se tratar de um jogo decisivo. O Manchester United está a jogar de igual para igual com o Bayern, mas sabe que demasiado ímpeto pode ser, contra os bávaros, fatal.

14' Kimmich remata de longe, Onana agarra com facilidade.

10' Kane faz o primeiro remate à baliza de Onana, mas a bola não leva força e é encaixada pelo camaronês!

3' Primeira oportunidade perigosa para o Manchester United, mas o cruzamento de Dalot dá canto.

0' Começa a jornada final do Grupo A da Liga dos Campeões!

Já se ouve o «hino milionário» em Inglaterra e Dinamarca!

O onze do Manchester United: Bruno Fernandes é capitão, Diogo Dalot também é titular

O onze do Bayern Munique: Raphael Guerreiro é suplente

O onze do Copenhaga: Diogo Gonçalves no 11 inicial

O onze do Galatasaray: Sérgio Oliveira está no banco