Manchester United bate Chelsea e aproxima-se dos lugares de Champions
Escocês fez dois golos frente aos blues (Foto: PETER POWELL/EPA)

Manchester United bate Chelsea e aproxima-se dos lugares de Champions

INTERNACIONAL06.12.202322:15

Scott McTominay foi a grande figura da partida em Old Trafford, ao apontar um bis; Cole Palmer marcou para os 'blues' antes do intervalo; capitão Bruno Fernandes desperdiçou grande penalidade logo aos 9 minutos

O Manchester United recebeu e venceu, esta noite, o Chelsea (2-1), numa partida a contar para a 15.ª jornada da Premier League.

Logo aos 9 minutos, a equipa da casa dispôs de uma grande chance para inaugurar o marcador, depois de um penálti cometido por Enzo Fernández, mas o capitão Bruno Fernandes não conseguiu bater Sánchez.

Dez minutos depois, foi Scott McTominay a brilhar pela primeira vez, com um golo oportuno a dar vantagem à turma de Erik Ten Hag.

Apesar do domínio dos 'red devils' nos primeiros 45 minutos, Cole Palmer conseguiu empatar para o Chelsea, pouco antes do apito do árbitro para o intervalo.

No segundo tempo, a formação londrina entrou melhor, e criou perigo em várias ocasiões, mas seria o conjunto da casa a retomar a liderança. Aos 69 minutos, McTominay assumiu o papel de herói e marcou o golo que deu a vitória aos Manchester United, na sequência de um bom cruzamento de Garnacho do lado esquerdo.

Até ao final do encontro, a equipa de Bruno Fernandes e Dalot não permitiu muitas oportunidades ao Chelsea, e conseguiu somar os três pontos. Com este resultado, os 'red devils' ascendem ao 6.º lugar, com mais um ponto que o Newcastle, e distanciam-se ainda mais dos pupilos de Pochettino, que ocupam a 10.ª posição.

Termina o encontro em Old Trafford (2-1)

'Red devils' levam a melhor sobre os londrinos, numa partida marcada pelo bis do escocês McTominay. Equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot regressa às vitórias, depois do desaire em Newcastle.

90+4' - Última jogada do encontro vai ser um canto a favor do Chelsea.

90+4' - Amarelo para Reguilón.

Ten Hag tenta resguardar a equipa com mais um defesa.

90+2' - Alteração no Manchester United: sai Alejandro Garnacho, entra Jonny Evans.

Vão jogar-se mais quatro minutos.

90' - Armando Broja fica muito perto de igualar a partida e de gelar Old Trafford. Avançado albanês não consegue marcar para os 'blues', depois de cabecear e permitir uma boa defesa a Onana.

85' - Enzo aparece sozinho no interior da área, mas não consegue responder da melhor forma ao cruzamento de Reece James.

84' - Substituição no Manchester United: sai Rasmus Hojlund, entra Marcus Rashford.

82' - Cartão amarelo exibido a Diogo Dalot.

Equipa da casa rematou 27 vezes esta noite, contra apenas oito tentativas dos londrinos.

80' - Garnacho falha a baliza por pouco, depois de uma assistência açucarada de Sergio Reguilón. Red devils podiam ter 'matado' o jogo neste lance.

77' - Alteração no Chelsea: sai Mudryk, entra Broja.

72' - Scott McTominay mais uma vez a ameaçar! Médio apareceu na área e quis rematar de primeira, mas falhou o disparo. Escocês fica muito perto do hat-trick em Old Trafford.

69' - GOLO do Manchester United! Incrível! McTominay marca mais uma vez e devolve a vantagem aos red devils! Garnacho levanta a bola do lado esquerdo e o escocês surge sozinho ao segundo poste, para uma finalização fácil. Bis do médio de 26 anos.

69' - Antony tenta o remate em arco, do lado direito do ataque dos red devils, mas o tiro sai ao lado.

64' - McTominay cria perigo novamente, desta vez após um canto batido por Luke Shaw. Escocês ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu fraco e para as mãos de Robert Sánchez.

61' - Remate de Antony sofre um desvio e dá origem ao nono canto dos red devils na partida.

Manchester United perdeu o controlo da partida e vai permitindo ao Chelsea crescer no encontro. Londrinos tomam agora conta do jogo.

56' - Novo remate do jovem argentino, desta vez mais perigoso. O disparo, em arco, sai perto do poste esquerdo da baliza dos londrinos.

55' - Remate de Garnacho sai muito por cima, e não leva perigo à baliza de Sánchez.

52' - Remate de Mudryk é bloqueado e dá novo canto para os 'blues', que entraram melhor no segundo tempo.

49' - Grande perdida de Nicolas Jackson! Na sequência de um canto do lado direito, Colwill ganha o duelo ao primeiro poste, e o avançado senegalês surge em boa posição para cabecear depois de bater Dalot no ar, mas falha o alvo.

Os dois treinadores promoveram mudanças defensivas ao intervalo. Ten Hag substitui Lindelof por Reguilón, enquanto Pochettino troca Marc Cucurella por Reece James.

Recomeça a partida!

Intervalo em Old Trafford (1-1)

Tudo empatado entre Manchester United e Chelsea. A formação da casa adiantou-se aos 19 minutos, por intermédio de Scott McTominay, mas Cole Palmer respondeu aos 45', com um bom remate de pé esquerdo. Conjunto de Erik Ten Hag tem dominado a partida e já criou várias ocasiões de golo. Bruno Fernandes falhou uma grande penalidade aos 9 minutos, quando ainda estava 0-0 no marcador. Segundo tempo promete!

45' - GOLO do Chelsea! Cole Palmer puxa para o pé esquerdo, já dentro da área, e remata de forma colocada para o fundo das redes. Tudo empatado em Old Trafford!

41' - Bruno Fernandes tenta a sua sorte com um remate do meio da rua, mas o esférico sai ao lado.

37' - Mudryk remata ao lado, na sequência de uma jogada rápida do ataque dos 'blues'. Arrancadas de Nicolas Jackson estão a dar muitos problemas à defensiva do Manchester United.

32' - McTominay fica muito perto do bis, após um grande cruzamento de Bruno Fernandes! Médio escocês aparece no coração da área, como um ponta-de-lança, mas o cabeceamento não leva a melhor direção.

22' - Amarelo para Alejandro Garnacho.

19' - GOLO do Manchester United! Scott McTominay bate Sánchez já dentro da área, com um remate rasteiro. Muita passividade da defesa dos londrinos. Conjunto de Ten Hag está na frente!

15' - Amarelo para Luke Shaw.

12' - Mudryk atira ao poste, após passe de Nicolas Jackson! Blues ficam muito perto de marcar, na sequência de um erro individual de Amrabat.

9' - Bruno Fernandes falha! Penálti do português sai muito denunciado. Sánchez defende e na recarga Hojlund não consegue marcar. Grande oportunidade desperdiçada pelo Manchester United.

É penálti!

7' - Árbitro vai ao VAR analisar um possível penálti para o Manchester United. Em causa está um lance entre Enzo Fernández e Antony. O argentino pisou o brasileiro dentro da área.

4' - Agora é Hojlund a obrigar Sánchez a uma boa defesa! Avançado dinamarquês surge em boa posição, do lado esquerdo do ataque, e dispara para uma boa intervenção do guardião espanhol. Domínio total dos 'red devils' no início da partida.

3' - Remate de Bruno Fernandes à entrada da área sai um pouco por cima da baliza. Entra melhor a equipa de Manchester.

Início do Manchester United-Chelsea

Rola a bola em Old Trafford. É o jogo grande da jornada na Premier League!

Equipas sobem ao relvado. Tudo a postos em Old Trafford!

Já Pochettino muda apenas duas peças relativamente à vitória frente ao Brighton: Cucurella joga como lateral-esquerdo em vez de Colwill, que vai para o centro da defesa, e relega Badiashile para o banco de suplentes; e Cole Palmer rende o castigado Conor Gallagher.

Ten Hag promove quatro alterações no onze do Manchester United em relação à derrota em Newcastle: Wan-Bissaka, Mainoo, Rashford e Martial dão lugar a Lindelof, Amrabat, Antony e Hojlund.

Suplentes do Chelsea: Petrovic, Gilchrist, Maatsen, Badiashile, Reece James, Castledine, Alex Matos, Deivid Washington, Broja.

Suplentes do Manchester United: Bayindir, Evans, Reguilón, Wan-BIssaka, Pellistri, Rashford, van de Beek, Mainoo, Martial.

Onze do Chelsea: Sánchez; Disasi, Thiago Silva, Colwill, Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández; Sterling (C), Palmer, Mudryk; Jackson.

Onze do Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Lindelof, Maguire; Luke Shaw; Amrabat, McTominay; Antony, Bruno Fernandes (C), Garnacho; Hojlund.

Já são conhecidos os onzes das duas equipas!

Boa noite. Acompanhe aqui todas as incidências do duelo entre Manchester United e Chelsea, jogo grande da 15.ª jornada da Premier League.

O encontro em Old Trafford está marcado para as 20.15 horas, e terá a arbitragem de Chris Kavanagh.

Os dois conjuntos vêm de resultados distintos. Enquanto a turma de Erik Ten Hag saiu derrotada do terreno do Newcastle (1-0), os pupilos de Mauricio Pochettino conseguiram vencer, em casa, o Brighton (3-2).

Nesta altura, os dois emblemas estão separados por cinco pontos na tabela, com vantagem para os homens de Manchester. A derrota dos 'red devils' na última ronda pôs fim a uma série de três vitórias consecutivas, e atirou a equipa de Bruno Fernandes e Dalot para o 7.º lugar, atrás do Newcastle. Por outro lado, o Chelsea tem recuperado terreno nas últimas jornadas e ocupa a 10.ª posição, depois de um arranque abaixo das expectativas.

Apesar da derrota no último fim-de-semana, não é expectável que Ten Hag opere uma revolução no onze do Manchester United. Bruno Fernandes, com quatro amarelos no campeonato, está em risco de suspensão para a próxima partida, diante do Bournemouth.

Já os 'blues' vão poder contar com o regresso de Reece James, depois do lateral-direito ter cumprido um jogo de suspensão frente ao Brighton. Quem não estará entre as opções de Pochettino é Conor Gallagher: o médio inglês foi expulso no decorrer do triunfo caseiro ante os 'seagulls' e cumpre o castigo de um jogo esta noite.

Recorde-se que, na temporada transata, o Manchester United goleou o Chelsea, na altura orientado por Frank Lampard, em Old Trafford (4-1), com um golo de Bruno Fernandes para a formação da casa e um de João Félix para os londrinos.