Manchester City termina a temporada com a... pior defesa do século
Agora sim, terminou de forma oficial a temporada infeliz do Manchester City, que vinha de um histórico triplete em 2022/23 e do tetracampeonato em 2023/24, mas que apenas conseguiu conquistar a Supertaça de Inglaterra em 2024/25.
A formação orientada por Pep Guardiola foi eliminada do Mundial de Clubes nos oitavos de final diante dos sauditas do Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo, numa partida que foi até prolongamento, mas Marcos Leonardo, ex-Benfica, foi decisivo (3-4).
Esta foi a quinta vez esta época que os ingleses sofreram, pelo menos, quatro golos num só jogo: Sporting (1-4) e PSG (2-4) na UEFA Champions League, Tottenham (0-4) e Arsenal (1-5) na Premier League.
Com estes quatro golos sofridos, o técnico espanhol quebrou um recorde negativo dos citizens: é a pior defesa do século, com 78 golos sofridos, algo que não se via no clube desde 1994/95.
No total, realizaram 61 jogos - números bastante superiores aos do início do século, mas mesmo assim preocupantes - e Ederson foi titular em 40, sofrendo por 54 vezes e mantendo a baliza inviolada por 13. Já Ortega foi lançado nos outros 21, tendo um melhor rácio do que o brasileiro, com 24 golos concedidos e 8 sem sofrer.