Man. United planeia 'tour' asiática e americana para o verão

INTERNACIONAL26.02.202516:47

'Red devils' irão disputar dois jogos de pós-temporada na Malásia e em Hong Kong imediatamente após o fim da Premier League, atuando nos Estados Unidos depois do Mundial de Clubes

Na passada terça-feira, o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, afirmou, em conferência de imprensa, que a equipa principal tem a responsabilidade de aumentar as receitas, sendo o «motor» do clube.

Uma forma de o fazer é disputar jogos no estrangeiro. Como tal, o clube deverá regressar aos Estados Unidos no próximo verão, no âmbito do torneio de pré-época da Premier League, que terá início no final de julho, após a conclusão do Mundial de Clubes.

Além disto e embora nada esteja ainda oficializado, é quase certo, segundo a BBC, que o United se deslocará até ao sudoueste asitático para dois realizar jogos na Malásia e em Hong Kong, contra adversários ainda por definir.

Existe um intervalo de uma semana entre o último jogo da Premier League, contra o Aston Villa, a 25 de maio, e a final da UEFA Champions League, a 31 de maio, após o qual os jogadores têm de ser libertados para as missões internacionais. É, por isso, muito provável que a tour asiática seja agendada para esta altura.

O United tem uma grande base de adeptos na Malásia e a Malaysia Airlines é o parceiro comercial oficial do clube. No entanto, a última vez que o clube jogou no país foi em 2009, enquanto a última vez que se deslocou a Hong Kong foi em 2013.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer