Amorim faz ‘mea culpa’ nos despedimentos no Man. Utd: «Tem a ver com o insucesso da equipa»
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, falou esta terça-feira sobre os despedimentos no clube, reconhecendo que podem ser reflexo da má época da equipa de futebol.
«Temos de dar atenção a todos os problemas do clube, mas um aspeto importante é saber como chegámos a esta situação. Tem muito a ver com a falta de sucesso da equipa. Nós somos o motor do clube. Quero ajudar com o meu trabalho, ajudar a equipa e os jogadores a ter sucesso. Já é difícil o suficiente ganhar jogos. Este ano tem sido muito difícil para toda a gente porque, como clube, tivemos muitas mudanças», comentou na antevisão ao jogo da 27.ª jornada da Premier com o Ipswich.
🎥-🔴 Ruben Amorim asked if the job cuts makes his job harder
— Beyond United (@BeyondUTD1) February 25, 2025
🗣️ “It's hard enough. We know that this year was really hard for everybody. We are trying our best in this moment to help the team to perform better.”
pic.twitter.com/rstJwJcdyT
O treinador reconheceu um período difícil. «Quando se tem um clube que está a jogar bem e a ganhar jogos, é mais fácil para os adeptos e para toda a gente sentir as mudanças. Neste momento, estamos num período difícil dentro do clube e no campo. Temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor para ajudar a equipa a ter um melhor desempenho», comentou.
«É sempre difícil para toda a gente. Ver os amigos e colegas a perder o emprego, mas, mais uma vez, tenho de me concentrar no que posso fazer para ajudar o clube neste momento e nós, enquanto clube, temos de perceber o que fizemos de errado para chegar a esta situação», concluiu.
#DAZNPremier