Ruben Amorim começa a perder a paciência com Hojlund
O jornal Manchester Evening News revela, na edição desta segunda-feira, que Ruben Amorim e a respetiva equipa técnica estão a começar a ficar com a «paciência esgotada» em relação ao (não) rendimento de Rasmus Hojlund. Contratado à Atalanta, no verão de 2023, por 83 milhões de euros, o avançado dinamarquês continua a não conseguir vingar em Old Trafford e repetir o efeito que teve em Bérgamo, onde marcou 10 golos em 34 jogos.
Esta temporada, o número 9 dos red devils marcou apenas dois golos na Premier League e um total de sete golos em 33 jogos em toda a temporada, números manifestamente curtos perante tamanho investimento do clube. A falta de rendimento de Hojlund é ainda agravada pela igual fraca performance do substituto, o neerlandês Joshua Zirkzee, que foi contratado ao Bolonha no verão passado e tem cinco golos em 38 jogos esta época.
O jornal britânico refere que Ruben Amorim ficou muito desagradado com a exibição de Hojlund em Goodison Park, no 2-2 com o Everton, no passado sábado, e, refere a mesma fonte, o treinador português vai ‘bater o pé’ para ter um novo avançado no próximo mercado de verão, com o nome de Viktor Gyokeres, sueco do Sporting, sempre presente na agenda.
Apesar dos fracos números, há quem defenda Hojlund, colocando o ónus no coletivo. «Ele passa o jogo por conta dele. Estão a pedir a um miúdo de 22 anos, fora de forma, para que, por acaso consiga marcar um golo depois de lhe atirarem a bola para a cima. É óbvio que o Hojlund, neste momento, não está a conseguir oferecer muito à equipa porque está sem confiança», explicou Joe Hart, antigo internacional inglês, no programa Match of the Day.
Artigos Relacionados: