Luís Silva: «O resultado acaba por ser muito dilatado para aquilo que se passou»
Luís Silva a dar indicações aos seus jogadores do Estrela da Amadora (Foto: D.R.)

Sporting-E. Amadora, 5-1 Luís Silva: «O resultado acaba por ser muito dilatado para aquilo que se passou»

NACIONAL01.11.202422:44

Treinador-adjunto do Estrela da Amadora afirmou que a vitória do Sporting é justa, mas destacou a «personalidade» dos seus jogadores em Alvalade

O Estrela da Amadora foi goleado em Alvalade, por 1-5, naquele que foi o antepenúltimo jogo de Rúben Amorim no Sporting, mas Luís Silva, treinador-adjunto de José Faria, garantiu que o resultado não demonstrou a positiva exibição coletiva e individual dos seus jogadores.

«Sim, é verdade, o resultado acaba por ser muito dilatado para aquilo que se passou, principalmente no início da partida, onde nós chegámos aqui com personalidade. Podíamos ter outra forma de abordar este jogo, mas decidimos vir aqui e crescer dentro que é o nosso processo e é a nossa ideia, porque de outra forma podíamos correr o risco de chegar aqui e alterar aquilo que é a nossa identidade e para além de perder o jogo podíamos também perder a identidade. Acho que demos passos seguros, independentemente do resultado, naquilo que é a nossa ideia e a nossa forma de jogar e vamos tirar ensinamentos para o futuro para ficarmos mais fortes», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, antes de analisar cada um dos momentos do jogo.

«Se olharmos para a história do jogo, de facto, a vitória do Sporting é justa, isso é inegável, mas o início da partida, a forma como sofremos o primeiro jogo… há jogos que marcam campeonatos, mas também há momentos de jogo que marcam jogos também. E a forma como o Sporting chega ao primeiro golo, através de um ressalto... nós estávamos a controlar bem aquilo que eram as ações defensivas do Sporting. Mesmo assim reagimos muito bem, tivemos logo uma clara situação para fazer o empate, não fizemos. O Sporting, através de uma perda de bola nossa, mérito deles que nos pressionaram bem, fazem o 2-0 e depois nós voltamos a entrar no jogo. Mesmo com o 3-1, entrámos na segunda parte para tentar entrar no jogo novamente, e conseguimos, mas depois foi aquele golo no pormenor, que foi anulado, e acho que o único golo que eu sinto que a equipa quebrou um bocadinho foi o quarto golo», explicou, voltando, de seguida, a elogiar a sua equipa.

«Coisas muito positivas. Orgulho na personalidade que esta equipa teve para chegar aqui, um sítio onde muita gente encolhe, e assumir o jogo, assumir o risco, e isso vai provocar crescimento. E acima de tudo aquilo que nos deixa mais satisfeitos é não perdermos a identidade e o Sporting provoca erros, em todas as equipas, e nós vamos crescer com eles», finalizou.